MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Fatecs divulgam resultados finais sobre o vestibular 2023

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) anunciaram o resultado das matrículas dos candidatos convocados na segunda lista do Vestibular 2023

Prédio de uma Fatec
Prédio de uma Fatec - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/08/2023, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) anunciaram nesta terça-feira, 1º de agosto, o resultado das matrículas dos candidatos convocados na segunda lista do Vestibular 2023. Os deferimentos e indeferimentos foram divulgados via sistema remoto, no qual o requerimento foi realizado na sexta-feira (28).

Aqueles que tiveram o processo indeferido terão a oportunidade de realizar o acerto da documentação. Para os candidatos que precisam de computador ou acesso à internet para realizar o procedimento, as Fatecs disponibilizam equipamentos nas unidades para a realização da matrícula.

+Professores vigiados? Governo SP recomenda que diretores assistam às aulas

Vestibular 2023: documentação necessária

Ao realizar a matrícula online na Fatec, os candidatos devem anexar, via upload, os seguintes documentos nos formatos PDF, JPEG ou PNG:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
  • CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
  • Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro; e
  • Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para candidatos brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

Os candidatos que desejam utilizar o nome social na matrícula podem fazer essa opção no momento do requerimento, devendo preencher a autodeclaração no sistema. Já os candidatos que ingressaram no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública devem apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

Para aqueles que pretendem obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, é necessário apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada, além do histórico escolar da instituição de origem.

É importante ressaltar que a responsabilidade pelo upload de todos os documentos no sistema de matrícula online dentro do prazo estabelecido no cronograma é do convocado. Os detalhes específicos sobre a documentação podem ser consultados no Manual do Candidato e na Portaria.

+Conheça a impressionante PRIMEIRA civilização que viveu no Estado de São Paulo

Saiba mais sobre as Fatecs

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas, vinculadas ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), mantido pelo Governo do Estado de São Paulo. Fundadas com o objetivo de oferecer formação profissionalizante de alta qualidade, as Fatecs são referência no ensino técnico e tecnológico.

Com uma ampla oferta de cursos, as Fatecs abrangem diversas áreas do conhecimento, preparando os estudantes para atender às demandas do mercado de trabalho. Entre os cursos oferecidos, destacam-se tecnologias como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Gestão Empresarial, Logística, Marketing, Mecatrônica Industrial, Sistemas Biomédicos, entre outros.

As Fatecs são acessíveis a diversos perfis de estudantes, proporcionando oportunidades para jovens que concluíram o Ensino Médio ou equivalente e também para aqueles que já ingressaram no mercado de trabalho e buscam aprimoramento profissional. Para ingressar em uma Fatec, é necessário participar do processo seletivo vestibular.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.