A Caixa distribui anualmente o lucro do FGTS para quem tem saldo disponível na conta do fundo de garantia. O valor liberado em lucros do FGTS varia a cada ano. Veja detalhes
Nem todos com conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2023 poderão receber o valor do lucro. A distribuição dos lucros do FGTS corresponde à acumulação em 2022, portanto, nem todos com conta no Fundo de Garantia em 2023 terão lucro.
Vale lembrar que a distribuição dos lucros do FGTS é acumulada em 2022, portanto, qualquer pessoa com conta FGTS ativa ou inativa, ou com saldo positivo antes de 31 de dezembro do ano anterior, receberá esse benefício, que é de 2022.
Dessa forma, quem não tiver valor na conta em 2022 não receberá nada, pois os lucros são distribuídos apenas para quem tem algum valor na conta. Portanto, se uma conta do FGTS for criada em 2023 e começar a receber depósitos no mesmo ano, os trabalhadores não receberão os lucros do ano anterior.
+++ Regras de expediente para funcionários públicos durante jogos da Copa do Mundo 2022 é definida
LEIA TAMBÉM
De modo geral, o valor liberado em lucros do FGTS varia de ano para ano. Isso pode ser explicado porque corresponde ao valor acumulado a cada ano. Por exemplo, o lucro distribuído em 2021 é de 13,2 bilhões de reais, enquanto o lucro distribuído em 2020 é de 8,1 milhões de reais.
As informações oficiais sobre novos valores adicionados em 2022 e que serão depositados em 2023 devem ser compartilhadas apenas em 2023. Se você quiser saber quanto tem no seu saldo de FGTS, você pode conferir o valor passo a passo aqui:
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.