MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Frio chega em SP na véspera do feriado de Tiradentes; confira a previsão do fim de semana

A temperatura em SP sofreu alterações na véspera do feriado de Tiradentes com a chegada de uma massa de ar frio

Frio chega em SP na véspera do feriado de Tiradentes; confira a previsão do fim de semana
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/04/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta quinta-feira (20), a cidade de São Paulo teve a madrugada mais fria do ano, com temperaturas mínimas médias de 13,5°C e mínima absoluta de 8,8°C em Engenheiro Marsilac, no extremo sul da capital. 

A chegada de uma massa de ar frio tem mantido as temperaturas baixas durante as noites e madrugadas nos últimos dias, e a previsão é de que essa condição continue nos próximos dias, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Para mitigar os impactos do frio na população em situação de rua, a prefeitura de São Paulo anunciou a instalação de três tendas. Duas delas ficarão na região central da cidade, na Praça da República e na Praça Marechal Deodoro, e uma na Praça Cid José da Silva Campanella, na Mooca, zona leste. Esses locais oferecerão bebidas quentes, cobertores e transporte para serviços de acolhimento, de acordo com a administração municipal.

+Mega-Sena: ninguém acerta os números e prêmio acumulado chega a R$ 42 milhões

Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social disponibilizará 300 vagas emergenciais no Ginásio da Portuguesa, na zona norte, e nos clubes municipais de Santana (zona norte), da Independência (zona sul) e Barra Funda (zona oeste), para acolhimento da população em situação de rua durante o período de frio intenso.

Atualmente, a cidade de São Paulo conta com cerca de 22 mil vagas de acolhimento em diversos serviços espalhados pela cidade, com o objetivo de oferecer abrigo e assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade durante as baixas temperaturas.

+Bolsa Família: governo paga mais uma parcela com uma MARCA HISTÓRICA; confira

Previsão do tempo para o feriado

A previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo é de que o feriado prolongado de Tiradentes seja de temperaturas em declínio e sem chuvas, devido à atuação de uma massa de ar frio e seco de origem polar. As noites e madrugadas devem continuar frias, com tendência de bater recordes de temperaturas mínimas nas madrugadas de quinta-feira (20) e sexta-feira (21).

Na quinta-feira (20), o dia será ensolarado e seco, com sensação de frio principalmente no início e no fim do dia. As temperaturas oscilarão entre mínimas de 12°C e máximas de 21°C. 

Já na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, o cenário se repetirá, com mínimas de 10°C e máximas de 22°C, sem previsão de chuvas na cidade.

O fim de semana seguirá com temperaturas em elevação e tempo seco. No sábado (22), a mínima será de 11°C e a máxima de 24°C, enquanto no domingo (23), as temperaturas variarão entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar até 23°C.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.