Fuvest: Candidatos infectados com coronavírus não devem comparecer nas provas

Além de não poder comparecer no vestibular da Fuvest se estiver infectado, os candidatos não terão uma nova oportunidade de fazer o exame

Redação
Publicado em 16/12/2020, às 09h22

None
Google Street View

De acordo com o manual do candidato publicado na última segunda-feira (14), os candidatos que estiverem contaminados com coronavírus não devem fazer a prova da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) - principal vestibular do Brasil para uma vaga na Universidade de São Paulo (USP). 

O vestibulando que testar positivo para a covid-19, a partir do dia 1º de janeiro, não deverá comparecer ao local da prova. Também não devem comparecer ao local as pessoas que tiverem suspeita de estarem infectadas ou que tiverem tido contato direto com pessoas diagnosticadas com coronavírus a partir do dia 1º de janeiro.

Os portões da Fuvest estarão abertos a partir das 12h nos dias de prova. O uso de máscara será obrigatório durante os exames e deverá ser mantido um distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os candidatos. Os vestibulandos também deverão evitar formar aglomerações em corredores ou pátios, devendo se encaminhar rapidamente para a sala onde as provas serão aplicadas.

Cada sala deverá ter ocupação de, no máximo, 40% de sua capacidade. Além disso, haverá higienizadores individuais para os candidatos nas mesas. A Fuvest fornecerá ainda álcool gel nas salas. Caso deseje, o candidato poderá levar seu próprio frasco de álcool gel. Como medida de segurança, neste vestibular será proibido o consumo de alimento dentro da sala de aula.

A primeira fase do vestibular da Fuvest está marcada para o dia 10 de janeiro, quando será realizada a prova de conhecimentos gerais. A segunda fase será realizada a partir de 21 de fevereiro. Nesse dia, acontecem as provas de redação e de português. Já a prova específica do curso escolhido está agendada para o dia seguinte, 22 de fevereiro.

*trechos com reprodução Agência Brasil

Comentários

Mais Lidas