MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Globo fecha acordo com CBF para transmissão exclusiva dos jogos da seleção brasileira

Contrato inédito garante à Globo direitos exclusivos de transmissão dos amistosos e das Eliminatórias da seleção masculina até 2026. Veja detalhes da medida

Fãs de futebol poderão acompanhar de perto as partidas da seleção brasileira masculina na Globo
Fãs de futebol poderão acompanhar de perto as partidas da seleção brasileira masculina na Globo - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 30/05/2023, às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)anunciaram um novo acordo que garantirá a transmissão dos jogos da seleção brasileira masculina até o ano de 2026. O contrato engloba a transmissão de amistosos e das partidas das Eliminatórias nas quais o Brasil for mandante, com exclusividade para a TV Globo, Sportv, ge e Globoplay.

O contrato entrará em vigor já nos próximos amistosos da seleção, que estão agendados para os dias 17 e 20 de junho, contra Guiné e Senegal, respectivamente, em Barcelona e Lisboa. As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 terão início em setembro, e o Brasil fará sua estreia em casa contra a Bolívia, com transmissão garantida pela Globo.

Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, expressou satisfação com o novo acordo: "É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF, que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da Seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas."

+++ Terapia celular CAR-T Cell: resultados promissores no tratamento de câncer avançado

Fãs de futebol poderão acompanhar de perto as partidas da seleção brasileira masculina na Globo

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também comemorou a parceria renovada com a Globo: "Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor.

“Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização”, completou o presidente da CBF.

Com esse novo acordo entre a Globo e a CBF, os fãs de futebol poderão acompanhar de perto as partidas da seleção brasileira masculina, tanto em amistosos quanto nas Eliminatórias, fortalecendo ainda mais a presença do futebol nacional nas telas e plataformas de transmissão.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.