MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo distribui kits para substituir TVs parabólicas; veja quem pode receber

A entrega de kits para substituir TVs parabólicas pelo governo pode acelerar a implantação da tecnologia 5G no país; saiba quem pode receber

A entrega de kits  para substituir TVs parabólicas pode acelerar a implantação da tecnologia 5G no país
A entrega de kits para substituir TVs parabólicas pode acelerar a implantação da tecnologia 5G no país - Agência Brasil

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/04/2022, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo federal afirmou que irá distribuir kits para substituir TVs parabólicas, o anúncio foi feito nesta terça-feira (19). A medida pretende fazer com que possa ser liberada a faixa de transmissão reservada para o 5G no país. 

A ação será promovida pelo Ministério das Comunicações com foco nas famílias brasileiras que ainda utilizam antenas parabólicas para sintonizar os canais de televisão. Com isso, esse público passará a contar com uma tecnologia mais moderna.

++++ Maioria dos que contrataram crédito no Caixa Tem SIM Digital está com nome negativado

Kits para substituir TVs parabólicas: veja quem pode receber 

A iniciativa que acelera a implantação da tecnologia 5G no Brasil irá beneficiar as famílias de baixa renda que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estima alcançar o público de 10,5 milhões de famílias. 

O diretor de Inovação, Regulamentação e Fiscalização do Ministério das Comunicações, Otávio Caixeta, destaca que atualmente, nesses lares, o sinal aberto utilizado é a via na chamada Banda C. No entanto, esse sinal, com a implementação dos kits, será substituído para evitar uma interferência na faixa 3,5, que é reservada para a tecnologia do 5G. "Essa codificação garante mais qualidade de imagem e som com menos uso de banda satelital", comenta. 

A aceleração da implementação da nova tecnologia foi uma decisão do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na Faixa de 3.625 a 3.700 MHz, que foi criado após o leilão do 5G. O grupo é formado por representantes do Ministério das Comunicações, da Anatel, das operadoras que venceram a licitação, das exploradoras de satélites e dos radiodifusores. 

Saiba como realizar inscrição no CadÚnico para ter acesso aos benefícios sociais

Para ter acesso aos programas do governo federal, o candidato ao benefício deve realizar uma inscrição no Cadastro Único. Esse cadastro pode ser realizado presencialmente em uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Para ter mais informações basta clicar aqui

Logo após uma equipe de serviço social realizar uma análise, você será informado se está habilitado para receber os benefícios.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.