MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo e SEBRAE ofertam mais de 200 cursos online e gratuitos para turbinar seu negócio

Os mais de 200 cursos online e gratuitos são ofertados pelo governo federal em parceria com o SEBRAE; Veja lista completa e inscreva-se agora!

Um notebook do lado de uma xícara de café
Um notebook do lado de uma xícara de café - Canva - Cursos online e gratuitos

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/06/2022, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo federal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) ofertam mais de 200 cursos online e gratuitos para turbinar o seu negócio. As formações são para o público em geral e auxilia o cidadão que deseja dar o pontapé inicial em seu primeiro negócio. Veja mais detalhes. 

Investir em uma boa qualificação além de garantir melhores oportunidades no mercado de trabalho, também neste caso, pode proporcionar uma mudança de vida e boas oportunidades de negócio. 

Governos, instituições, empresas e centros de formação técnica têm disponibilizado formação gratuita e à distância — no formato EAD, para garantir que o trabalhador saia na frente em uma entrevista de emprego e possa conseguir aquela vaga tão almejada.

+++ Plataforma do MEC oferta cursos online e gratuitos em várias áreas; veja

Governo e SEBRAE ofertam mais de 200 cursos online e gratuitos; veja 

Para acesso às formações basta ter em mãos um notebook, computador de mesa ou um celular. Para auxiliar os cidadãos, o JC Concursos disponibiliza uma lista com os principais cursos oferecidos pelo governo federal em parceria com a SEBRAE. Dentre as opções, existem formações simplificadas para quem quer aprender sobre viabilidade de negócios, técnica de vendas, responsabilidade social empresarial, entre outros. Veja lista:

As oportunidades são voltadas para quem quer abrir o próprio negócio e autoinstrucional, isto é, os cursos podem ser feitos de acordo com o ritmo desejado e não possuem o acompanhamento de um professor. 

Saiba como se inscrever 

Para realizar a inscrição, basta clicar em um curso de interesse, você será direcionado para uma página da SEBRAE. Em seguida, clique em "Inscreva-se no curso". Confira: Google e SEBRAE ofertam mais de 200 cursos online e gratuitos, veja lista completa aqui!

O post "Google e SEBRAE ofertam mais de 200 cursos online e gratuitos para turbinar seu negócio" apareceu primeiro em JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.