MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo SP anuncia 4ª dose contra covid-19 para idosos acima dos 60 anos

A 4ª dose da vacina contra covid-19 estará disponível a partir do dia 05 de abril para quem recebeu a 3ª dose e com um intervalo de quatro meses

Enfermeira com uma injeção
Enfermeira com uma injeção - Divulgação

victor meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/03/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo de São Paulo anunciou, no último domingo (27), que os idosos acima de 60 anos já podem ser imunizados contra a covid-19 com a quarta dose da vacina. A campanha inicia a partir do dia 05 de abril. 

De acordo com a SES-SP (Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo), cerca de 4,5 milhões de pessoas, desde que tenham recebido a terceira dose e com um intervalo de quatro meses, serão beneficiadas com a ação.

“Quanto mais facilidade oferecermos, especialmente aos finais de semana, melhor para aquelas pessoas que têm dificuldade de deslocamento durante a semana, pelo trabalho, pela distância, pelo estudo ou por outras razões. E aos finais de semana percebemos que a adesão cresce no programa de vacinação, tanto de adultos quanto também de crianças”, afirmou o governador João Doria (PSDB).

A vacinação dos idosos acima dos 80 anos já havia começado no dia 21 de março. A decisão de vacinar as pessoas acima de 60 anos levou em consideração o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron.

“Este anúncio é mais um importante passo para protegermos a nossa população, principalmente os idosos acima de 60 anos de idade. São Paulo é líder em vacinação no Brasil com mais de 104 milhões de doses aplicadas e mais de 90% da população com duas doses”, destacou a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.