MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo SP informa que endereços devem estar atualizados para receber o Bolsa do Povo

Segundo o Governo SP, cerca de 54 mil cartões do Bolsa do Povo retornaram devido a problemas cadastrais

Bolsa do Povo
Bolsa do Povo - Divulgação Governo de SP

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/10/2021, às 14h38 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo de São Paulo informa que os beneficiários do Bolsa do Povo, o principal programa social do estado, devem manter o endereço atualizado para receber o benefício. Os beneficiários receberão cartões, que podem ser usados para compras em estabelecimentos, na função débito, ou para realizar saques em dinheiro nos terminais do Banco do Brasil. Por isso, as pessoas devem inserir e manter o endereço atualizado. 

De acordo com o Governo SP, dos mais de 216 mil cartões enviados pela Prodesp - empresa de tecnologia do estado -, responsável pela operacionalização do programa, 54 mil, aproximadamente 25%, não chegaram aos destinatários devido aos problemas no endereço cadastrado. 

Para atualizar o endereço, o interessado deve acessar o portal do Bolsa do Povo. Caso não tenha acesso à internet, a pessoa pode procurar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para realizar uma atualização cadastral. Para os endereços que não são atendidos pelo Sistema dos Correios, o cidadão pode solicitar o recebimento do cartão no Cras.

As pessoas que receberam os cartões do Bolsa do Povo já podem realizar o desbloqueio no site oficial do programa, sem precisar entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone. Segundo o governo, até o fim de 2021, cerca de 370 mil cartões serão enviados para os cidadãos contemplados pelo benefício. 

Quem ainda não tem o cartão do Bolsa do Povo, recebe o benefício por meio de voucher e precisa sacar o valor integral. Para isso, o usuário deve acessar a área restrita do portal, a mesma em que agora é possível desbloquear os novos cartões.

O que é a Bolsa do Povo?

O Bolsa do Povo unifica ações estaduais de transferência de renda, simplificando o compartilhamento de informações e o repasse dos valores correspondentes a cada beneficiário. Os programas Vale Gás, SP Acolhe, Ação Jovem, Renda Cidadã e Próspera Família são da Secretaria de Desenvolvimento Social, que é responsável por selecionar os beneficiários e cadastrá-los automaticamente no Bolsa do Povo.

Para o Auxílio Moradia, da Secretaria de Habitação, a família precisa se enquadrar nos critérios de elegibilidade. Já para iniciativas de outras secretarias, como Bolsa Talento Esportivo, Via Rápida, Bolsa Trabalho, Novotec Expresso, Bolsa do Povo Educação e Estudantes, Centro Paula Souza, Bolsa Empreendedor e Acolhe Saúde, o cadastro deve ser feito diretamente pelo interessado no portal do Bolsa do Povo.

*com informações da Agência SP Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.