MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo SP oferece curso gratuito de música para estudantes; Saiba como participar

A Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim oferece cursos gratuitos para prática de canto, piano, violino, violão, baixo, saxofone, bateria, dentre outros

Cursos Gratuitos de Música
Cursos Gratuitos de Música - Cursos Gratuitos de Música - JC Concursos

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/11/2021, às 11h02 - Atualizado às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo de São Paulo, através da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo/SP, abriu as inscrições nos cursos de formação e de especialização musical. Os cursos são gratuitos e os candidatos interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 23 de novembro neste link.

As oportunidades são destinadas para os estudantes paulistas que tenham interesse na prática de canto e instrumentos como: piano, violino, violão, guitarra, harpa, flauta, contrabaixo, saxofone, trompete, bateria, acordeão, entre outros.

Os cursos de formação são divididos em três ciclos, tendo cada um os seguintes limites de idade: até 13 anos para o 1º ciclo; até 16 anos para o 2º ciclo; e até 21 anos para o 3º ciclo. 

Enquanto que os cursos de especialização correspondem ao 4º ciclo. Nesta modalidade são oferecidos cursos nas áreas de Academia de Ópera, Música Antiga, Composição, Regência Coral e Prática Instrumental Avançada (erudito e popular).

As duas modalidades são independentes, assim como seus ciclos, não sendo necessário que o estudante tenha feito os ciclos anteriores para poder se inscrever. Ao candidato, basta ter os conhecimentos necessários exigidos no edital para concorrer.

Além do curso gratuito citado acima, o Governo de São Paulo também abriu inscrições para o ingresso de bolsistas nos grupos artísticos, são eles: Banda Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Theatro São Pedro e Orquestra Jovem Tom Jobim.

Saiba mais sobre a Escola de Música de São Paulo - Tom Jobim

Uma das principais referências no ensino brasileiro de música, a Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim pertence ao governo estadual paulista e é gerida pela Santa Marcelina Cultura, Organização Social parceira da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Ela atende mais de 1,3 mil alunos em seus cursos e habilitações em música popular e erudita, da teoria à prática musical de forma gratuita. 

+++Acompanhe as principais informações sobre cursos gratuitos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.