MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para cursos de capacitação de professores online e GRATUITOS

Cursos tem o objetivo de capacitar os professores em elaborar e preparar aulas em ambiente online em virtude da pandemia de coronavírus

Inscrições abertas para cursos de capacitação de professores online e GRATUITOS
Divulgação Secretaria de Educação do DF

Redação
Publicado em 09/11/2020, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições em cursos com o objetivo de capacitar os professores em elaborar videoaulas e as técnicas de ensino à distância. Os cursos são oferecidos pelo MEC (Ministério da Educação) serão gratuitos e totalmente online.

Neste momento, estão disponíveis três cursos: “Como Preparar Videoaulas”, “Mediação em Ensino à Distancia” e “Desenho Didático para Ensino Online". Para fevereiro de 2021 serão ofertados mais dois cursos: "Multimeios em Educação" e "Psicologia na Educação".

A ideia destes cursos que o MEC está oferecendo é preparar os atuais e futuros professores da educação básica a utilizarem as ferramentas online em sala de aula e dentro de novos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem.

Os participantes vão aprender a produzir seus próprios materiais audiovisuais e a aperfeiçoar as práticas profissionais de maneira presencial ou à distância.

Para participar do curso basta se inscrever no site eskadauema.com. As inscrições vão até o dia 13 de novembro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.