MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições do Prouni ficam abertas até quinta-feira (4); veja detalhes

Uma das novidades desta versão do Prouni é que as inscrições devem ser cadastradas por tipo de modalidade. Confira os critérios para se inscrever

Confira as mudanças feitas no Prouni 2022
Confira as mudanças feitas no Prouni 2022 - Agência Brasil

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/08/2022, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para a Segunda Edição 2022 do Programa Universidade para Todos (Prouni) já estão abertas. Os estudantes interessados em bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior devem acessar o site do programa e se inscrever até quinta-feira (4).

Podem participar estudantes interessados ​​em bolsas parciais (50%) ou integrais (100%) em diversas universidades privadas, desde que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenham obtido média mínima de 450 pontos em cada disciplina do exame. Além disso, os alunos não podem zerar os testes de redação e nem ter participado como trainees.

Os resultados da lista de candidatos da pré-seleção serão divulgados no site do programa, em duas chamadas, nos dias 8 e 22 de agosto de 2022. A lista de critérios de inscrição também exige que o bolsista seja brasileiro, não possua nível superior, tenha frequentado as duas últimas edições do Enem e preencha os critérios pré-estabelecidos.

+++Auxílio Brasil: valor de R$ 600 é insuficiente para 56% dos beneficiários, aponta Datafolha

Confira as mudanças feitas no Prouni 2022

Uma das novidades desta versão do Prouni é que as inscrições devem ser cadastradas por tipo de modalidade: Ações Afirmativas e de Ampla Concorrência. Desta forma, os candidatos inscritos serão classificados em ordem de preferência com base em como cada um é selecionado.

Outra mudança é a ampliação do critério de procedência escolar para alunos que queiram concorrer às bolsas do Prouni. A classificação levará em consideração a modalidade de concorrência que os alunos escolherem no ato da matrícula, por curso, turno, local de entrega, instituição, e em cada modalidade, deve-se respeitar a ordem decrescente das notas do Enem.

De acordo com o Ministério da Educação, a classificação dos alunos inscritos no processo seletivo do ProUni levará em conta as notas obtidas nas duas últimas edições do Enem anteriores ao processo seletivo do ProUni para ingresso em cursos de graduação ou formação específica consecutiva.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.