MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

INSS realiza pagamento para aposentados e pensionistas HOJE; veja quem recebe

O INSS inicia os pagamentos de agosto para aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo. Saiba mais sobre o cronograma e como conferir o valor do benefício

INSS realiza pagamento para aposentados e pensionistas HOJE; veja quem recebe
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/08/2023, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, nesta sexta-feira (25), o pagamento dos benefícios referentes ao mês de agosto para aposentados, pensionistas e titulares de auxílios que recebem até um salário mínimo (R$ 1.320). Um total de 26.268.018 pessoas será contemplado com os depósitos, que ocorrerão até o dia 8 de setembro.

De acordo com informações do instituto, o calendário de pagamentos considera o número final do cartão, excluindo o dígito verificador que aparece após o traço. A ordem de crédito começa pelos beneficiários com final de benefício 1, seguidos pelos de final 2 e assim por diante, sempre em dias úteis.

+Heineken encerra operação na Rússia e abre mão de lucros com escalada da guerra

Para os 12.095.236 aposentados e pensionistas que recebem valores acima do salário mínimo, o pagamento será iniciado na próxima sexta-feira (1º). O cronograma seguirá a mesma lógica, começando pelos beneficiários com finais de benefício 1 e 6. As duas faixas de benefícios (acima e abaixo do mínimo) terão seus pagamentos realizados até o dia 8 de setembro.

+Governo anuncia ÓTIMA NOTÍCIA para trabalhadores que ganham até R$ 2.640

Conferindo o valor do benefício

A fim de saber o montante a ser recebido, os beneficiários podem utilizar o aplicativo ou o portal Meu INSS e selecionar a opção "Extrato de pagamento de benefício". Alternativamente, a central de atendimento telefônico 135 também está disponível para consulta. Informando o número do CPF e confirmando alguns dados cadastrais, os beneficiários podem obter informações sobre seus pagamentos. O atendimento via telefone está acessível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

A iniciativa do INSS visa garantir o acesso fácil e ágil aos detalhes dos pagamentos, permitindo que os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios acompanhem suas transações financeiras de maneira eficaz e sem complicações.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.