MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Jardim Botânico do RJ abre inscrições para formação de jovens estudantes da rede pública

As inscrições são para o projeto Florescer e de Iniciação Científica no Ensino Médio do Jardim Botânico do RJ; veja detalhes e como se inscrever

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/07/2022, às 19h39

Veja como realizar as inscrições no curso oferecido pelo Jardim Botânico do RJ
Veja como realizar as inscrições no curso oferecido pelo Jardim Botânico do RJ - Divulgação / Jardim Botânico RJ
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Estão abertas as inscrições para o projeto Florescer de Iniciação Científica no Ensino Médio do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A iniciativa é voltada para jovens estudantes da rede pública de ensino do estado. A formação é uma parceria da instituição com o Programa Jovens Talentos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado.

O programa Florescer oferece capacitação profissional com foco no exercício responsável da cidadania e na proteção do meio ambiente. Por outro lado, o projeto de iniciação científica visa estimular o interesse dos jovens neste campo. Estão sendo oferecidas 45 vagas. Os aprovados receberão auxílio-educação mensal de até 350 reais. Os cursos de capacitação têm duração de até dois anos.

O educador socioambiental do projeto Ulisses Carvalho explicou à Rádio Nacional que os jovens também atuam no dia a dia do parque, exercitando o que aprenderam nas aulas. Além disso, ele também destacou o potencial desses jovens para ingressar no mercado de trabalho, inclusive no próprio Jardim Botânico.

+++Brasileiros elegem culpado pela alta dos combustíveis; revela pesquisa

Veja como realizar as inscrições no curso oferecido pelo Jardim Botânico

Podem se inscrever estudantes entre 15 e 18 anos, que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental ou 1º e 2º anos do ensino médio e cuja renda familiar não ultrapasse 3 salários mínimos. Os interessados podem realizar as inscrições até dia 14 de julho, presencialmente, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na secretaria do Centro de Responsabilidade Social, que funciona dentro das instalações do Jardim Botânico.

Os documentos necessários para inscrição são carteira de identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência; Declaração do RioCard escolar; Declaração de escolaridade atualizada e o RG do responsável legal. A lista dos escolhidos será divulgada no dia 29, e o início das atividades está previsto para primeiro de agosto.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.