MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Leilão dos Correios vende produtos abaixo do custo; Veja como participar

O leilão dos Correios foi prorrogado para o dia 17 de maio, quando estarão à venda por valor mais em conta cerca de 50 mil objetos postais deixados para trás por seus donos

Centro de distribuição dos Correios, com caminhões estacionados
Centro de distribuição dos Correios, com caminhões estacionados - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/04/2023, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O leilão dos Correios foi prorrogado para o dia 17 de maio, quando estarão à venda cerca de 50 mil objetos postais caracterizados como refugo. O certame é composto por seis lotes, que podem ser consultados na íntegra no portal Licitações-e. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 2.468,70 a R$ 253.403,26.

Os objetos postais recebem a classificação de refugo quando passam por sucessivas tentativas de entrega e não são reclamados pelos proprietários nas agências em até 90 dias. Sendo assim, após a prescrição do prazo de direito à reclamação, os itens perdem a titularidade, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, e não podem mais ser retirados por seus donos.

Entre os itens que estarão disponível para arremate estão:

  • celulares e periféricos;
  • máquinas de costura;
  • instrumentos musicais; 
  • material de microinformática, como impressoras, notebooks e tablets; e
  • equipamentos diversos.

+Piso salarial de enfermagem: confira carga horária e benefícios acumulados na categoria

Como participar do leilão dos Correios?

Essa é uma chance de conseguir comprar equipamentos por valor mais barato. Pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar devem fazer o cadastro na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil.

Após essa etapa, é preciso enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa. Basta clicar em ‘Pesquisa Avançada’ e informar o número da licitação: 994627. As informações também estão disponíveis na página de Licitações dos Correios.

Os interessados poderão, antes da data da licitação, conhecer a condição dos bens, no seguinte endereço: rua Mergenthaler, 592, bloco III, 3º andar, Vila Leopoldina, São Paulo(SP), conforme definido no preâmbulo do edital. As visitas precisam ser previamente agendadas pelo telefone (11) 4313-8085, entre 8h às 11h e das 14h às 16h.

+ÓTIMA NOTÍCIA para famílias de baixa renda que recebem benefícios sociais

Vale ressaltar que os Correios têm norma corporativa com as regras para o desfazimento desses bens, tais como alienação por venda, destruição/destinação ambientalmente adequada ou ainda o encaminhamento às associações e cooperativas de catadores. O regramento está de acordo com a Lei 6.538/78 (Lei Postal), Lei n.º 13.303/16 (Lei das Estatais) e Lei nº 12.305/2010 (Lei de Resíduos Sólidos).

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.