MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Live debate verdades e mentiras sobre o PL 2630, a PL das Fake News

Especialistas se reuniram para esclarecer a importância do PL 2630 e desvendar os interesses ocultos por trás das campanhas de desinformação

Live debate verdades e mentiras sobre o PL 2630, a PL das Fake News
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/06/2023, às 22h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na noite desta terça-feira (27), em meio às intensas discussões sobre o PL 2630 (Projeto de Lei), que busca regular as mídias sociais, o JC Concursos promoveu uma live de extrema relevância para debater o tema. Com o título "PL 2630 - Regulação das Plataformas: verdades e mentiras. Porque é importante a sua aprovação", o evento online buscou esclarecer os pontos controversos acerca da regulação das plataformas e ressaltar a importância de sua aprovação.

A transmissão, que fez parte de uma série de debates organizados pelo Comitê do FNDC Nordeste (PE/PB/RN) sobre o PL 2630, teve como objetivo discutir a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, que busca regulamentar as plataformas digitais, combater a disseminação de notícias falsas e garantir maior transparência e segurança aos usuários da internet.

+Tratamento dentário gratuito pelo SUS: saiba onde buscar, quem tem direito e documentos necessários

A LIVE - "Aprova PL 2630!" integra uma semana de mobilização e foi transmitida pelos canais do YouTube do JC Concursos e do FNDC. O evento contou com a participação de especialistas e pesquisadores renomados, que se dedicaram a debater esse tema crucial, que tem gerado diversos questionamentos e foi motivado, em grande parte, pela disseminação de desinformação. Vale ressaltar que as grandes empresas de tecnologia (big techs) lançaram campanhas para confundir a opinião pública, alegando cerceamento e censura, quando, na realidade, a intenção é promover maior transparência em relação às plataformas que lucram com a disseminação de notícias falsas, sem querer serem responsabilizadas por esse conteúdo prejudicial.

+Pela 1ª vez, universidade do Brasil está entre 100 melhores faculdades do mundo

Diversos especialistas e representantes participaram do debate, enriquecendo-o com suas perspectivas e conhecimentos. Entre os participantes estavam Moacy Neves (Presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia - Sinjorba e 1º Secretário da Fenaj), Bia Barbosa (Diretora da DiraCom e Comitê Gestor da Internet no Brasil), Admirson Medeiros Ferro Jr. (Coordenador Geral do FNDC e da Secom CUT Brasil), Renata Mielli (Jornalista e Coordenadora do Comitê Gestor da Internet no Brasil), Janelson Ferreira (Secom Nacional do MST), Alexandre Guedes (Advogado, filósofo, educador, Fundador e Membro do Colegiado Nacional da Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia), Alex Albino Lopes (Conselho Deliberativo no FNDC, Jornalismo UEPB, Secretário de Imprensa no SINTECT PB) e Germano Barbosa (Jornalista e Radialista), que atuou como mediador do debate.

A live foi uma oportunidade valiosa para se aprofundar no assunto e entender os diferentes aspectos envolvidos na regulação das plataformas. Para conferir o conteúdo completo, não deixe de assistir à transmissão na íntegra!

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.