MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Luísa Sonza e Glória Groove se apresentam na Virada Cultural de SP; veja outros destaques

Após dois anos sem evento presencial por causa da pandemia, a Virada Cultural de São Paulo estará de volta neste fim de semana com mais de 300 atrações gratuitas

Preparativos para a Virada Cultural de São Paulo
Preparativos para a Virada Cultural de São Paulo - Divulgação/Agência Brasil

MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 23/05/2022, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após dois anos sem evento presencial por causa da pandemia do coronavírus, a Virada Cultural de São Paulo estará de volta neste fim de semana com shows de artistas da periferia e alguns rostos renomados da cena musical brasileira. A edição deste ano ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio com atrações em oito pontos da capital paulista.

O lema desta ano será Virada do Pertencimento e, por isso, os palco serão descentralizados para que a periferia também ganhe protagonismo, segundo informou a Prefeitura de SP. Além de cinco palcos no Vale do Anhangabaú, região conhecida por concentrar eventos na terra da garoa, também estão programadas apresentações para as seguintes regiões:

  • Butantã (Zona Oeste);
  • Freguesia do Ó (Zona Norte);
  • Parada Inglesa (Zona Norte);
  • Campo Limpo (Zona Sul);
  • M'Boi Mirim (Zona Sul);
  • São Miguel Paulista (Zona Leste);
  • Itaquera (Zona Leste); e
  • (Centro).

O show de abertura da Virada Cultural de São Paulo esta marcado para as 17h de sábado, com uma apresentação do Maestro João Carlos Martins com a escola de samba Vai-Vai, no Palco da Freguesia do Ó. “A Virada Cultural, que já é um patrimônio da cidade de São Paulo, tem um significado especial neste ano, pois só está sendo possível porque os paulistanos confiaram em nós, seguiram os protocolos e acreditaram na vacina e isso nos permitiu retomar as atividades com segurança e responsabilidade”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

+Eleições 2022: nova pesquisa traz Haddad (PT) isolado na liderança pelo Governo de SP

Nomes de peso na Virada Cultural

Quem gosta de música encontrará um leque amplo de estilos para curtir. Entre os artistas confirmados para o evento deste ano estão: Ludmilla, Luísa Sonza, Glória Groove, Kevinho, Pitty, Rael, Diogo Nogueira, Sidney Magal, Djonga, Arnaldo Antunes e Barões da Pisadinha.

De acordo com a prefeitura municipal, serão mais de 300 apresentações artísticas entre shows musicais, teatros, danças e manifestações populares. A expectativa é que o evento atraia cerca de 2 milhões de pessoas e o melhor: tudo isso estará acessível de forma 100% gratuita. Porém, quem deseja prestigiar a programação das unidades do Sesc precisa retirar ingressos com antecedência.

+Imposto de Renda chega nos últimos dias para declaração. Faça 100% online

No site oficial da Virada Cultural de São Paulo é possível consultar a programação completa e fazer buscar por filtros, como data, local, região e categoria. Ao todo, são 14 tipos diferentes:

  1. Artes Visuais
  2. Cinema
  3. Circo
  4. Contação de Histórias
  5. Cultura Popular
  6. Dança
  7. Exposição
  8. Festas
  9. Infantil
  10. Intervenções
  11. Literatura
  12. Música
  13. Performance
  14. Teatro

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.