MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Lula confirma a volta de dois programas sociais suspensos desde 2019; veja detalhes

Presidente Lula confirmou a retomada de dois programas sociais em reunião com ministros nesta segunda. Plano de trabalho será apresentado nos 100 dias de gestão

Reunião com ministros nos 100 dias de governo deve detalhar próximas ações da gestão
Reunião com ministros nos 100 dias de governo deve detalhar próximas ações da gestão - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/04/2023, às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Lula confirmou a volta dos programas sociais Luz para Todos e Água para Todos em uma reunião com ministros no Palácio do Planalto da área produtiva e institucional . As iniciativas, que beneficiam milhares de brasileiros em áreas rurais e remotas, estão suspensas desde 2019 e serão retomadas em breve.

O programa Luz para Todos tem como objetivo levar energia elétrica para áreas rurais e isoladas do país. Desde seu lançamento em 2003, mais de 16 milhões de pessoas foram beneficiadas, segundo dados do Ministério de Minas e Energia. Já o Água para Todos, criado em 2011, visa ampliar o acesso à água potável em regiões de vulnerabilidade social e econômica.

O presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (3) que não concorda com as avaliações negativas que preveem o crescimento do país em menos de 1%. Durante a reunião com ministros, Lula enfatizou a importância da economia micro, pequena e média nas regiões menos desenvolvidas do país, acreditando que esses setores impulsionarão a economia brasileira.

+++ MEC deve suspender implementação do novo ensino médio até conclusão de consulta pública

Reunião com ministros nos 100 dias de governo deve detalhar próximas ações da gestão 

No último mês, o presidente já havia se reunido com ministros da área de infraestrutura e da área social, para discutir o novo plano de investimentos do governo federal, que substituirá o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O objetivo das reuniões é que cada pasta apresente um balanço e as projeções para o marco dos 100 dias de governo.

Lula acredita que, com investimentos adequados, o Brasil crescerá mais do que os pessimistas estão prevendo, ressaltando que a "obsessão" do governo é impulsionar a geração de empregos. O presidente ainda afirmou que o governo recuperou quase todas as políticas sociais desmontadas pelo governo anterior e destacou que o Água para Todos e o Luz para Todos, que serão os últimos programas sociais a serem lançados.

Na próxima segunda-feira (10), haverá uma reunião com todos os ministros para apresentar o plano de trabalho para os próximos períodos.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.