MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Lula confirma viagem à China: entenda as expectativas econômicas e políticas

A viagem de Lula para a China era para ter sido realizada nesta semana, mas foi adiada por causa de uma pneumonia leve

Lula confirma viagem à China: entenda as expectativas econômicas e políticas
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 31/03/2023, às 22h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está confirmado para embarcar em uma visita de Estado à China no dia 11 de abril, segundo informações divulgadas pelo Palácio do Planalto. A viagem, que havia sido prevista para essa semana, foi adiada após Lula ter sido diagnosticado com uma pneumonia leve. O presidente ficou em repouso no Palácio da Alvorada, a residência oficial, nos últimos dias.

Em uma publicação nas redes sociais na noite desta sexta-feira (31), Lula afirmou estar "plenamente recuperado" e prometeu retomar sua agenda de trabalho no Palácio do Planalto na próxima semana. Os detalhes da visita ainda não foram divulgados pelo governo, mas espera-se que Lula se reúna com o presidente chinês, Xi Jinping, o primeiro-ministro da China, Li Qiang, e o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji, em Pequim, além de participar de eventos em Xangai.

+Defesa de Bolsonaro informa ao TCU que entregará terceiro conjunto de joias recebidas da Arábia Saudita

Essa será a primeira viagem do presidente a um país asiático desde que iniciou seu terceiro mandato. Anteriormente, Lula já havia visitado a Argentina e os Estados Unidos. O Ministério das Relações Exteriores prevê que pelo menos 20 acordos comerciais sejam assinados durante a visita.

Além da China, Lula tem planos de visitar Portugal ainda em abril e participar como convidado especial da Cúpula do G7 no Japão, em maio. O G7 reúne as sete maiores economias do mundo.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.