MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Mais Médicos: Resultado preliminar é divulgado pelo Ministério da Saúde; confira

Ministério da Saúde publica resultado preliminar da seleção de vagas do Mais Médicos. Saiba como verificar se foi selecionado e conheça as próximas etapas!

Mais Médicos: Resultado preliminar é divulgado pelo Ministério da Saúde; confira
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/06/2023, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Saúde divulgou na última sexta-feira (9) o resultado preliminar da escolha de vagas no Programa Mais Médicos. Com o objetivo de recompor vagas ociosas dos últimos quatro anos, o programa oferece 5.970 vagas em 1.994 municípios, sendo mil delas inéditas para a Amazônia Legal. Cerca de 45% das vagas estão em regiões vulneráveis e de difícil acesso. 

O resultado preliminar da seleção do 28º ciclo do Programa Mais Médicos revela que 84,7% dos alocados são médicos brasileiros formados no país, enquanto 15,3% são brasileiros com diploma de medicina emitido no exterior. 

+Piso salarial da enfermagem avança no STF. Veja liberação

O Ministério da Saúde considera o currículo do candidato, incluindo formação, titulação e experiência profissional, para a classificação dos médicos. Residência médica em medicina da família e comunidade, título de especialista em medicina de família e comunidade conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade (SBMFC), e especialização em saúde da família oferecida pelo Sistema de Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) são alguns dos critérios de pontuação.

Mais Médicos: próximas fases e datas importantes

Os candidatos que discordarem do resultado preliminar têm até segunda-feira (12) para apresentar recurso no Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP). Será admitido apenas um único recurso por profissional. 

O resultado final dos selecionados e os respectivos locais de atuação serão divulgados pelo Ministério da Saúde na próxima quinta-feira (15).

Para ter saber se foi selecionado no 28º ciclo do programa, basta o candidato acessar este link.

Os médicos contemplados deverão confirmar o interesse pela vaga entre 16 e 22 de junho. 

+Valores a receber: mais de R$ 7 Bilhões ainda disponíveis. Veja se você está na lista

Os profissionais em processo de emissão do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) terão até 30 de junho para confirmar a participação no programa. A não confirmação resultará na exclusão do chamamento.

Recorde de inscrições e projeções futuras

O Mais Médicos 2023 registrou um recorde de inscrições, com mais de 34 mil profissionais cadastrados. A expectativa do Ministério da Saúde é que os médicos selecionados neste ciclo comecem a atuar até o fim do mês, reforçando o atendimento na atenção primária à saúde em áreas mais necessitadas, especialmente de extrema pobreza. 

O governo federal planeja ter 28 mil profissionais no Mais Médicos até o final de 2023, beneficiando mais de 96 milhões de brasileiros com atendimento médico de entrada no Sistema Único de Saúde (SUS).

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.