MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Mais privacidade no feed do Instagram: Conheça a novidade dos 'melhores amigos’

Função traz um maior controle de privacidade para os usuários. Instagram também lançou o recurso "Assinaturas" para produtores de conteúdo

Instagram lançou no Brasil o recurso "Assinaturas" destinado aos produtores de conteúdo
Instagram lançou no Brasil o recurso "Assinaturas" destinado aos produtores de conteúdo - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/07/2023, às 21h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instagram surpreendeu seus usuários com o lançamento discreto de uma nova opção que traz os "Melhores Amigos" para o feed. Essa nova função permite aos usuários compartilhar fotos, vídeos e reels apenas com um grupo selecionado de amigos, o mesmo utilizado na lista dos Stories. A novidade foi introduzida sem qualquer comunicado oficial por parte da plataforma.

A utilização da função é bastante simples. Ao selecionar uma foto, vídeo ou reel para publicar no feed, o usuário deve fazer as edições desejadas e, em seguida, clicar em "Avançar". Na página de opções de publicação, é possível escolher o público para quem a postagem será visível e, a partir de agora, selecionar a opção "Amigos Próximos".

A grande vantagem dessa novidade é que não é necessário criar uma nova lista de "Melhores Amigos", pois a mesma lista utilizada nos Stories já estará disponível para uso nas publicações do feed.

A função traz um maior controle de privacidade para os usuários, permitindo que compartilhem seu conteúdo apenas com um grupo seleto de pessoas de confiança. Essa é uma forma mais discreta e personalizada de compartilhar momentos importantes ou conteúdo exclusivo com amigos próximos, mantendo a privacidade desejada.

+++ CUIDADO com o golpe do agiota no Instagram. Veja como funciona

Instagram lançou no Brasil o recurso "Assinaturas" destinado aos produtores de conteúdo

Além dessa inovação, o Instagram lançou recentemente no Brasil o recurso "Assinaturas" destinado aos produtores de conteúdo. Essa funcionalidade permite que os seguidores paguem uma taxa mensal para ter acesso a conteúdos exclusivos produzidos pelos influenciadores.

Os criadores de conteúdo têm liberdade para definir o preço da assinatura, que pode variar de US$ 1 a US$ 100 (aproximadamente R$ 5 a R$ 500 em conversão direta). O objetivo por trás dessa novidade é oferecer aos criadores uma fonte de renda extra mais estável, além de proporcionar aos seguidores acesso a conteúdos exclusivos mediante uma taxa mensal.

O recurso de "Assinaturas" foi submetido a testes por mais de um ano e meio antes de ser oficialmente lançado no Brasil.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.