MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Meta lançou Threads do Instagram para disputar contra o Twitter de Elon Musk nesta quinta

A rivalidade entre Mark Zuckerberg, presidente executivo da Meta, e Elon Musk atinge um novo patamar com o lançamento do Threads do Instagram. Saiba como essa nova plataforma pode afetar o Twitter

Meta lançou Threads do Instagram para disputar contra o Twitter de Elon Musk nesta quinta
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Agora é oficial! A Meta, empresa-mãe do Facebook, Instagram e Whatsapp, lançou uma nova rede social, o Threads do Instagram. Esta nova rede promete colocar mais um tempero na briga entre Mark Zuckerberg, presidente executivo da Meta, e Elon Musk, CEO do Twitter. Analistas afirmam que esse lançamento pode ter um grande impacto no mercado de redes sociais.

O Threads do Instagram é um clone do Twitter que promete oferecer uma base de usuários e um aparato publicitário integrado, o que poderia desviar dólares de publicidade do Twitter. Isso ocorre em um momento delicado para a empresa de microblogs, que passa por dificuldades e tenta revitalizar seu negócio sob nova liderança.

+Confira os resultados dos sorteios da Mega-Sena e da Quina desta quarta

Embora o Threads seja lançado como um aplicativo independente, capturas de tela publicadas na App Store mostram que os usuários poderão fazer login utilizando suas credenciais do Instagram e seguir as mesmas contas, tornando-o uma adição fácil aos hábitos dos mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais do Instagram.

A perspectiva de um "assassino do Twitter" pronto para ser lançado na loja de aplicativos tem animado os investidores. Danni Hewson, chefe de análise financeira da empresa de plataforma de investimentos AJ Bell, afirma que "os investidores não podem deixar de se animar um pouco com a perspectiva de que a Meta realmente tenha um 'assassino do Twitter' pronto para ser lançado na loja de aplicativos".

No mercado financeiro, as ações da Meta fecharam em alta de 3% nesta quarta-feira, superando os ganhos de empresas rivais de tecnologia, enquanto o mercado em geral apresentava queda.

+Quer fazer parte do Enem 2023? Inscreva-se para ser certificador no Inep

O lançamento do Threads ocorre em um momento em que a rivalidade entre Zuckerberg e Musk atingiu seu ápice, com trocas de farpas e até mesmo ameaças de uma luta de artes marciais mistas em Las Vegas.

De acordo com Matt Navarra, consultor de mídia social que já trabalhou com a Meta, o Google e o Pinterest, a chegada do Threads é oportuna, considerando as tomadas de decisões caóticas de Musk nos últimos meses, o que tem agitado o Twitter. Essa nova plataforma da Meta pode conquistar usuários descontentes com a situação atual do Twitter e causar um impacto significativo no mercado de redes sociais.

Com o lançamento do Threads, a Meta está pronta para competir diretamente com o Twitter e oferecer uma alternativa atraente para os usuários e anunciantes. Resta aguardar para ver como essa batalha entre as duas gigantes da tecnologia irá se desenrolar e qual será o futuro do mercado de redes sociais.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.