MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Militares preveem SUS e universidade pública pagos em 2035; Confira alguns trechos

Além da cobrança do SUS e das universidades públicas, os militares apontam que, em 2035, o Brasil será uma nação conservadora e liberal

Bandeira do Brasil e militares perfilados
Bandeira do Brasil e militares perfilados - Divulgação Exército

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/05/2022, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um documento produzido pelos militares, que teve a participação dos institutos General Villas-Bôas, Sagres e Federalista, intitulado “Projeto de Nação - O Brasil em 2035”, prevê o pagamento de mensalidades em universidades públicas e no SUS (Sistema Único de Saúde).

O documento conta com 93 páginas e aborda 37 temas divididos em sete blocos: geopolítica mundial; governança nacional; desenvolvimento nacional; ciência, tecnologia e educação; saúde; segurança e defesa nacional; segurança pública.

O texto é uma espécie de simulação, em que um analista redige uma carta durante o ano de 2035 explicando a situação do Brasil durante o período. Inclusive, ele cita que o ano em questão é “complexo e com relevantes peculiaridades”.

O primeiro ponto que chama a atenção no documento é a citação do globalismo. Em que o movimento é descrito como “internacionalista  cujo objetivo é determinar, dirigir e controlar as relações entre as nações e entre os próprios cidadãos, por meio de posições, atitudes, intervenções e imposições de caráter autoritário, porém disfarçados como socialmente corretos e necessários”.

Diante desta característica acima, os globalistas atuam com “ativismo judicial político-partidário”, especialmente em uma “parcela do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública”.

Apesar da ação dos globalistas, segundo o “Projeto da Nação”, o Brasil será uma nação conservadora e liberal. Além disso, novas lideranças surgiram para ocupar o lugar das “antigas lideranças patrimonialistas e fisiológicas, em grande medida envolvidas em corrupção”.

Por último, o documento dos militares preveem que os cidadãos com renda familiar maior do que três salários mínimos devem pagar pelas aulas nas universidades públicas e pelo atendimento ao SUS a partir do ano de 2025.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.