MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Ministério da Saúde amplia público para dose de reforço da vacina contra Covid-19

A iniciativa faz parte da nova fase do Movimento Nacional pela Vacinação. Quem não completou o esquema vacinal pode procurar os postos de saúde para atualizar a caderneta de vacinação

A vacina contra a Covid-19 e gripe está disponível nos postos de saúde de todo o país
A vacina contra a Covid-19 e gripe está disponível nos postos de saúde de todo o país - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/04/2023, às 22h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (24), a ampliação do público-alvo para receber a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19. Agora, 97 milhões de brasileiros que já completaram o esquema primário com duas doses (Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca) ou dose única (Janssen) e receberam o primeiro reforço há pelo menos quatro meses, podem se vacinar novamente.

A iniciativa faz parte da nova fase do Movimento Nacional pela Vacinação, que tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais no país. O ministério ressalta que quem ainda não completou o esquema vacinal pode procurar os postos de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

A vacina bivalente é produzida pela Pfizer e foi atualizada para proteger a população contra as sublinhagens BA.1, BA.4 e BA.5 da variante Ômicron. O ministério destaca a importância da vacinação para retomar a confiança da população nas vacinas e enfatiza que é uma missão de todos.

+++ Portabilidade de número de celular passa a ter mais segurança com confirmação via SMS

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de saúde de todo o país

É importante lembrar que além da vacinação contra a Covid-19, também está em andamento a campanha de vacinação contra a gripe. O objetivo é proteger a população contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, que causam a doença.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacina da gripe é indicada para todos os grupos prioritários, incluindo crianças, gestantes, idosos, profissionais de saúde, entre outros. A vacinação é especialmente importante para pessoas com maior risco de complicações, como as que possuem doenças crônicas ou imunossupressão.

A vacina da gripe está disponível nos postos de saúde de todo o país e a campanha de vacinação ocorre anualmente. É importante que a população se informe sobre o período de vacinação em sua região e compareça aos postos para receber a dose. A vacina da gripe é segura e eficaz, e pode prevenir casos graves da doença e suas complicações.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.