MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Novo Bolsa Família deve aumentar o número de beneficiários; Saiba mais

O Auxílio Brasil, que deve substituir o Bolsa Família, também deve ter um aumento considerável no valor do benefício

Novo Bolsa Família deve aumentar o número de beneficiários; Saiba mais
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Redação
Publicado em 11/08/2021, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou que o novo Bolsa Família, que deve ser chamado de Auxílio Brasil, terá o objetivo de ampliar a base de beneficiários. Além do aumento do número de famílias beneficiadas, Roma destacou que o valor do benefício deverá ter um reajuste com um crescimento de, pelo menos, 50%. A declaração foi realizada no programa A Voz do Brasil.

“O Auxílio Brasil vem aperfeiçoar o programa de renda para brasileiros em situação de vulnerabilidade. Objetivamos tornar mais efetivas as políticas públicas para que as pessoas encontrem trilhas de emancipação, para que possam caminhar com as próprias pernas e conquistar uma melhor qualidade de vida”, disse o ministro.

“Buscamos, inclusive, ampliar o número de beneficiários. Isso será feito logo após o envio da lei orçamentária ao Congresso Nacional”, complementou.

O ministro destacou que haverá transição automática dos beneficiários do Bolsa Família para o Auxílio Brasil. Para quem ainda não faz parte do programa social, mas atende aos requisitos, o método de cadastro e solicitação do auxílio é o mesmo: através do CadÚnico.

Uma das inovações do novo auxílio do governo federal é que ele oferecerá um bônus para beneficiários que conseguirem emprego formal durante o período em que receberão o benefício.

O valor final do Auxílio Brasil será definido após o fim das tramitações de medidas legais relacionadas ao programa que ainda estão sob análise do Congresso Nacional.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.