MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Novo recurso! Uber vai mostrar destino e valores a motoristas antes das corridas. Entenda

Uber lança atualização no aplicativo que beneficia os motoristas parceiros, novidade mostra o destino e os valores a condutores antes das corridas

Uber vai mostrar destino e valores a motoristas antes das corridas
Uber vai mostrar destino e valores a motoristas antes das corridas - Freepik

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/04/2022, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma nova funcionalidade do Uber promete facilitar a vida dos motoristas parceiros, segundo anunciado pela empresa nesta terça-feira (5) nova atualização do aplicativo, que já está disponível, permite mostrar o valor da corrida e o destino para os condutores. 

Desde de 2020, o novo recurso vinha sendo testado em diversas cidades e, a partir de agora, passa a funcionar em municípios de todas as regiões do país e também em todas as capitais do Brasil. 

Neste caso, o motorista também fica sabendo o total que receberá após a corrida, além de incluir o adicional de preço dinâmico. 

+++ Saiba como receber o abono salarial do PIS/Pasep ‘esquecido’. Veja quem tem direito

Funcionalidade do Uber vinha sendo testada em capitais do país 

O cartão de oferta já vinha sendo aplicado desde de 2020 em centenas de cidades, dentre elas: Belo Horizonte, Goiânia, Recife, Campinas, Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis, Vitória e outras.

O recurso de destino detalhado da viagem estava sendo testado em poucas cidades, como Curitiba, Recife, Manaus, São José dos Campos, Porto Alegre e outras. 

De acordo com o gerente de operações para segurança do Uber, Araceli Almeida, o recurso possibilita uma maior tranquilidade aos motoristas. “O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, disse. 

Uber atualiza aplicativo para motoristas parceitos
Uber atualiza aplicativo para motoristas parceitos - Foto: Divulgação

Motorista parceiro aprova a nova funcionalidade 

O motorista por aplicativo em Maceió (AL), Ailton Herculano Rodrigues, 29 anos, é parceiro da Uber há cinco anos. Ele classifica a novidade como excelente, “porque além de passar mais segurança, a gente já vai  sabendo exatamente tanto o destino quanto o valor que iremos ganhar, para o motorista é muito bom”, defende. 

Rodrigues diz que a funcionalidade também facilita as corridas. Já que para distâncias maiores, agora ele poderá aceitar o serviço sabendo o valor que irá ganhar e o destino do cliente. “Essa inovação da Uber beneficiou a categoria”. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.