MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Novo reitor da USP destaca que orçamento permite concursos públicos e reajuste salarial

O governo de São Paulo liberou um orçamento de R$ 7,6 bilhões para a USP. Parte dos recursos podem ser usados em concursos públicos e reajuste salarial

Novo reitor da USP promete concurso e reajuste salarial
Novo reitor da USP promete concurso e reajuste salarial - JC Concursos

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/12/2021, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na última semana, o governador de São Paulo, João Doria, nomeou o novo reitor da Universidade de São Paulo (USP), o neurocirurgião Carlos Carlotti Junior. O novo mandatário da principal universidade do Brasil destaca, em entrevista à EPTV, que o novo orçamento de R$ 7,6 bilhões para 2022 permite que a instituição de ensino promova concursos públicos para reposição de pessoal e novos servidores, além de um reajuste salarial

Carlotti Junior afirma que a universidade enfrentou uma grave crise financeira durante os últimos oito anos, mas que ela foi superada recentemente. O neurocirurgião reforça que isso impediu investimentos, contratação de servidores e aumento de salários. 

“Foi aprovado, há duas semanas no conselho universitário, um orçamento que realmente é recorde na universidade, que vai permitir que nós façamos reajustes salariais, contratações e o mais importante, utilizar muito bem esses valores. A responsabilidade é enorme, porque precisamos entregar para a população um serviço de excelência, uma universidade mais equânime, que tenha pesquisa de ponta e que transfira essa pesquisa para a sociedade em forma de inovação. O grande desafio dessa gestão é utilizarmos bem esses valores que estamos recebendo do estado”, afirmou o reitor.

Mesmo com um orçamento mais robusto, o professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto afirma que a USP não terá projetos de expansão, com a ampliação dos campi ou investir em obras nas unidades já existentes. Ele diz que prefere agir com cautela no início do seu mandato como reitor para entender realmente a situação orçamentária da universidade. 

“Nos últimos anos, desde o ano 2000, a USP tem aumentado as suas unidades. Aumentou muito o número de alunos na graduação e na pós-graduação e o momento é de consolidação. Não devemos pensar, inicialmente, em ampliação, mas consolidar esses cursos, essas unidades mais recentes que foram criadas”, explica.

+++Acompanhe as principais informações sobre o funcionalismo público no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.