MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Oportunidade! Fundação FAT disponibiliza 120 vagas gratuitas para cursos técnicos

Os cursos técnicos gratuitos vão começar no dia 08 de maio e terão a duração de 12 meses e no formato EAD

Oportunidade! Fundação FAT disponibiliza 120 vagas gratuitas para cursos técnicos
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/03/2023, às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola Técnica FAT, por meio da Fundação de Apoio à Tecnologia (Fundação FAT), está com inscrições abertas para o programa de bolsa integral. São oferecidas 120 vagas para estudantes, incluindo jovens e adultos, distribuídas em três cursos técnicos nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 13 de abril, exclusivamente através do site da Fundação. A oportunidade é ideal para quem busca qualificação profissional e deseja iniciar ou aprimorar a carreira em uma dessas áreas.

"Trata-se de uma iniciativa da Fundação FAT visando cumprir seu papel social de disseminar o conhecimento e de apoiar a empregabilidade no país com educação e tecnologia", diz o presidente da instituição, César Silva. 

+Brasil fecha janeiro com mais de 80 mil empregos com carteira assinada

Atualmente, a Fundação oferece três turmas em andamento nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos, com cerca de 70 alunos prestes a se formar e outros 140 cursando o 1º semestre.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de uma prova com duração de 150 minutos, que poderá ser iniciada a partir das 9h do dia 15 de abril até as 18h do dia 16 de abril. A avaliação inclui disciplinas de português e matemática, abrangendo conteúdos dos dois últimos anos do ensino fundamental.

Quais são os cursos gratuitos disponíveis?

O objetivo da turma de Técnico em Administração da Fundação FAT é capacitar profissionais para atuarem nos processos de gestão e administração de organizações, com foco no planejamento, operação, controle e avaliação dos ciclos de gestão.

O programa oferece uma formação integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia, preparando profissionais altamente qualificados e comprometidos com a excelência no trabalho.

+Internet Grátis: governo anuncia 1 milhão de chips pelo CadÚnico. Veja como solicitar

O curso Técnico em Recursos Humanos, por sua vez, busca formar profissionais capazes de gerenciar pessoas de forma criativa e com aprimoramento contínuo. O programa oferece uma formação técnica e científica para atuar em organizações de diferentes níveis, com competências para analisar, criticar e atuar em questões organizacionais e buscar melhorias. Os estudantes aprendem a aplicar técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle para o melhor desempenho das equipes e organizações.

Já o curso Técnico em Serviços Jurídicos tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem nos processos jurídicos, desde o planejamento regulatório até a operação, controle e avaliação dos ciclos de operação.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.