O cenário de destruição após a guerra no leste europeu tem mobilizado países e bilionários que enviam doações para a Ucrânia. Saiba como ajudar
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/02/2022, às 16h12
Mediante cenário de guerra e o avanço da forte ofensiva militar ordenada pelo presidente russo Vladimir Putin na madrugada da última quinta-feira (24) contra a Ucrânia que já deixou até o momento 198 pessoas mortas e 1.115 feridos. Países e bilionários estão enviando doações para a Ucrânia. Saiba como ajudar.
Multiplicam-se as iniciativas para ajudar a população e o Exército. De doações em dinheiro, bens, apoio espiritual a munições, as organizações também têm tentado amenizar o sofrimento do povo ucraniano. Ontem (26), o bilionário japonês Hiroshi “Michkey” Mikitani, de 56 anos, anunciou que vai doar cerca de 1 bilhão de ienes, o que é equivalente a cerca de R$ 45 milhões de reais, para a Ucrânia.
"Estamos realmente limitados no que podemos fazer, mas depois de consultar nossa família, decidimos doar 1 bilhão de ienes para a Ucrânia. Nossos corações estão com você", escreveu em seu perfil no Twitter o bilionário fundador CEO da Rakuten, considerado como o maior varejista de comércio eletrônico.
Você concorda com o valor de R$ 4,9 Bilhões, aprovado pelo Congresso Nacional, reservados para o Fundo Eleitoral?
— JC Concursos | Jornal dos Concursos (@jcconcursos) February 25, 2022
Para quem quer doar medicamentos existem algumas organizações sem fins lucrativos que recebem os donativos. Veja lista:
LEIA TAMBÉM
No caso da United Help Ukraine, a organização recebe e distribui as doações de alimentos e suprimentos médicos para os ucranianos que estão se deslocando internamente, bem como qualquer pessoa que possa ter sido afetada pelo conflito.
Já a Nova Ucrânia, trata-se de uma organização sem fins lucrativos sediada na Ucrânia, que fornece aos cidadãos alimentos para bebês, produtos de higiene, roupas e utensílios domésticos. A People in Need oferece ajuda humanitária a mais de 200 mil pessoas que estão na Ucrânia. Desde pacotes de alimentos, água potável, itens de higiene, carvão para aquecimento, além de abrigo de emergência.
A agência International Medical Corps tem ajudado os cidadãos com serviços de saúde e emergência, além de ainda promover apoio como saúde mental e psicossocial. A organização CARE International tem fornecido alimentos, kits de higiene, serviços de apoio psicossocial e acesso a água, bem como acesso a dinheiro.
As crianças estão tendo o suporte da UNICEF Ucrânia que tem consertado as escolas danificadas pelo bombardeio e oferecido uma resposta em tempo ágil para as crianças impactadas.
Os refugiados podem ser ajudados pela ACNUR (Agência das Nações Unidas para Refugiados, que tem intensificado as operações e trabalhado com governos de países vizinhos a Ucrânia no sentido de facilitar a saída segura do país em conflito. As doações podem ser feitas aqui!
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.