MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Parada LGBTQIA+ de São Paulo será realizada neste domingo; veja os artistas confirmados

A parada LGBTQIA+ de São Paulo pretende reafirmar o compromisso de luta contra o preconceito e a força da comunidade. Veja detalhes da programação

Ameaças não devem tirar brilho da Parada LGBTQIA+ de São Paulo
Ameaças não devem tirar brilho da Parada LGBTQIA+ de São Paulo

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/06/2022, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Avenida Paulista vai receber a 26º Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo neste domingo (19) após dois anos do evento sendo realizado virtualmente. A edição vai apresentar o tema ‘Vote com Orgulho - Por uma Política que Representa’, em alusão às Eleições 2022 em outubro deste ano.

O evento está programado para ser realizado a partir das 12h. A parada pretende reafirmar o compromisso de luta contra o preconceito e promover a união e a força da comunidade LGBTQIA+. A parada é realizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).

A presidente da APOLGBT-SP, Claudia Garcia, destacou à Agência Brasil que sente prazer por estar de volta às ruas de São Paulo pela possibilidade de ressaltar ao público a responsabilidade dos representantes em apoiar um Brasil mais justo e igualitário. “É por isso que endossamos na nossa campanha a necessidade de atenção com as eleições que se aproximam”.

+++Governo de SP investe R$ 110 milhões na modernização da Polícia Civil SP

"Ameaças não devem tirar brilho" da Parada LGBTQIA+ de São Paulo

“Não é ameaça que vai tirar o brilho da festa”, destacou à CNN a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), Keila Simpson. Ela disse que o evento é “traduzido em resistência”, apesar de acontecerem episódios de violência contra integrantes da comunidade.

“É inadmissível que duas pessoas do mesmo gênero, por estarem de mãos dadas, sofram violência, de pessoas que nem conhecem, imbuídas de extremismo”, reforça a presidente da ANTRA. Nesta edição, cerca de 18 trios elétricos devem fazer a festa na ruas de São Paulo. O primeiro trio em apoio a comunidade será das ‘Mães pela Diversidade’, que reúne mães de pessoas LGBTQIA+.

Entre os artistas confirmados estão Mariana Munhoz, Ana Dutra, Luana Hassen, Nick Cruz, Ariah, Brunelli, Quebrada Queer, Thaline Karajá, Kauan Russell, Tiago Abravanel, bloco Agrada Gregos, Gretchen, Paullete Pink, JoJo Todinho, Majur e as Pitayas, DJ Heey Cat, Mateus Carrilho, Aretuzza Love, Pocah, Luísa Sonza, Pepita, Lexa, DJ Cris Negrini, Ludmilla, Liniker, MC Rebecca, Minoqueens e Pabllo Vittar.

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.