MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Paraná Pesquisas aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro no 2º turno

Nova pesquisa do Paraná Pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) aponta para empate técnico entre Lula e Bolsonaro; diferença é de apenas 0,4 pontos

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao lado do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate na Band
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao lado do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate na Band - Reprodução Youtube - Paraná Pesquisas aponta para empate técino entre Lula e Bolsonaro
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/10/2022, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A nova pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pelo Instituto Paraná, aponta para empate técnico entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, que está marcado para ocorrer neste domingo (30).

Segundo o estudo, o líder petista tem 50,2% dos votos válidos — excluindo brancos e nulos de acordo com a contabilização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) —, enquanto o candidato do PL tem 49,8%. Uma diferença apenas de 0,4 ponto percentual, essa é a menor distância medida pelo instituto até o momento. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.   

+ Mais de 300 aposentados têm benefício suspenso por falta de prova de vida do INSS

Todos os votos 

Ao considerar todos os votos, Lula possui 42,9% da preferência dos eleitores, ante 42,3% dos votos de Bolsonaro. Neste caso, os brancos e nulos somam 5,7% e 9% não responderam ao levantamento. No estudo anterior, o petista tinha 51,3%, contra 48,7% de Bolsonaro. Mesmo com a diferença, os dois candidatos ao Palácio do Planalto, registram empate técnico. 

A pesquisa ouviu 2.020 eleitores de 20 a 24 de outubro de 2022, sendo registrada no TSE sob o número BR-00525/2022.

Instituto tem contrato com o governo federal

A Paraná Pesquisas durante o mês de outubro fez uma sondagem para presidente a pedido do Progressistas (PP), o partido que faz parte da coligação de Bolsonaro. Além de ter contrato com o governo federal.

O instituto é uma empresa de Curitiba, fundada em 1990. Seu primeiro levantamento em relação a intenções de voto para presidente foi realizado em 2013 e, desde dessa data, eles divulgam pesquisas eleitorais que são pagas com recursos próprios ou de financiamento diversos. 

+ Eleição polarizada ameaça a Copa do Mundo de 2022; Entenda

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.