MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Peritos do INSS voltam ao trabalho presencial em agências

As agências do INSS estão abertas desde o último dia 14 de setembro. Os peritos estão retornando aos poucos para o atendimento presencial

Peritos do INSS voltam ao trabalho presencial em agências
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Redação
Publicado em 21/09/2020, às 16h30 - Atualizado em 23/09/2020, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, 122 peritos retornaram para o trabalho presencial em agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), até a tarde desta segunda-feira (21). No entanto, a secretaria afirmou que a expectativa inicial era o retorno de 378. Vale lembrar que, na última sexta-feira (18), 34 profissionais já estavam atuando presencialmente.

Para amanhã (22), há a previsão de que o número aumente para 476 peritos atuando na agências do INSS. De acordo com SEPT, o INSS conta com, aproximadamente, 3.500 peritos. 

Para seguir com os protocolos de prevenção ao coronavírus, os profissionais estão retornando aos poucos para o trabalho presencial. Ainda de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias e do INSS, as pessoas de riscos seguem com o trabalho em home office. 

Os peritos representados pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) decidiram não retornar ao trabalho presencial com a justificativa de que as agências não cumprem os requisitos mínimos de segurança sanitária. 

As agências do INSS voltaram com o atendimento presencial no dia 14 de setembro para prestar serviços que não podem ser realizados remotamente. Embora o atendimento só possa ser realizado somente se for agendado.

Na sexta-feira, o governo publicou em diário oficial uma portaria que determina o retorno do médicos para o trabalho nas agências. Se os profissionais não voltassem, teriam as horas descontadas. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.