MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Petrobras inova com gasolina de alta performance e sustentabilidade. Saiba mais

Petrobras Podium não estará disponível em todas as revendas, sendo exclusiva dos postos selecionados. Combustível melhora desempenho dos veículos e contribui para a eficiência

Petrobras enfatiza compromisso de aumentar investimentos em soluções de baixo carbono
Petrobras enfatiza compromisso de aumentar investimentos em soluções de baixo carbono - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/09/2023, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Petrobras surpreende o mercado automobilístico brasileiro ao lançar a Gasolina Petrobras Podium Carbono Neutro, um marco na busca por combustíveis mais sustentáveis.  

A estatal afirma que esta é a primeira gasolina no mercado brasileiro a ostentar o título de "carbono neutro," o que significa que as emissões de gases de efeito estufa associadas a todas as fases do ciclo de vida do combustível serão totalmente compensadas por ações de preservação e recuperação de biomas nacionais.

A Gasolina Petrobras Podium existe desde 2002 e passou por aprimoramentos constantes ao longo dos anos. Além de ser um combustível de alta performance, ela possui o menor teor de enxofre do mercado e a maior octanagem de fábrica. Isso não apenas melhora o desempenho dos veículos, mas também contribui para a eficiência do transporte e reduz as emissões de gases de efeito estufa.

+++ Banco Central reduz HOJE taxa de juros no Brasil. Veja novas previsões de queda

Petrobras enfatiza compromisso de aumentar investimentos em soluções de baixo carbono

A Petrobras recorreu à metodologia de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) para adicionar o título de carbono neutro ao combustível. Através dessa metodologia, foram quantificadas as emissões de gases de efeito estufa em todas as etapas do ciclo de vida do produto, desde a extração e produção das matérias-primas até o transporte, processamento, distribuição e uso final.

Esses resultados foram revisados por um painel de especialistas da consultoria ACV Brasil. É importante ressaltar que as emissões da Gasolina Petrobras Podium serão compensadas antecipadamente, antes mesmo da venda ao consumidor. A Petrobras enfatiza seu compromisso em aumentar os investimentos em soluções de baixo carbono e em oferecer produtos mais sustentáveis e eficientes.

Produzida na Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, São Paulo, a Petrobras Podium não estará disponível em todas as revendas, sendo exclusiva dos postos selecionados da empresa nas principais cidades do país.

Este movimento da Petrobras também se alinha com a entrada da empresa no mercado de carbono há cerca de 10 dias, quando adquiriu 175 mil créditos de carbono gerados por ações de preservação da Floresta Amazônica.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.