MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Piso salarial da enfermagem será debatido até sexta-feira. Veja detalhes

A previsão é que o grupo entregue um relatório logo após as discussões que estão previstas para serem realizadas até sexta. Ministra da Saúde diz que está dedicada em garantir o piso salarial

O Fórum Nacional de Enfermagem foi criado para articular diretrizes voltadas para valorização da enfermagem
O Fórum Nacional de Enfermagem foi criado para articular diretrizes voltadas para valorização da enfermagem - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/01/2023, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O piso salarial da enfermagem será debatido até sexta-feira (27). A pauta será discutida pela a área jurídica e as secretarias do Ministério da Saúde. A previsão é que o grupo entregue um relatório em seguida.

O Fórum Nacional de Enfermagem, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) vão participar do processo de análise, de acordo com portaria publicada na última semana.

A portaria institui o Grupo de Trabalho para a coordenação dos trabalhos relacionados à efetivação do piso salarial do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira, conforme Emenda Constitucional nº 127, de 22 de dezembro de 2022.

+++ Ex-presidente do IBGE aponta condução do Censo 2022 como uma "tragédia"; instituto rebate

Ministra da Saúde diz que vai garantir que o piso salarial da enfermagem chegue nos profissionais

Na semana passada, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez uma reunião com parlamentares e o Fórum Nacional da Enfermagem, formado por oito entidades. Trindade afirmou que está dedicada a resolver os obstáculos para garantir que o novo piso salarial da enfermagem chegue aos profissionais.

A coordenadora do fórum, Líbia Bellusci disse que "a reunião foi muito produtiva e saímos com grandes expectativas de que o governo federal solucione o pagamento do piso. Estaremos dialogando e cobrando diariamente. A enfermagem terá sua merecida valorização".

O Fórum Nacional de Enfermagem foi criado para articular diretrizes para a mobilização de apoios relacionados à valorização profissional, em especial a regulamentação da jornada de 30 horas semanais e o piso salarial da categoria.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.