MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Polícia prende homens por forjar roubo de caminhão dos Correios com carga avaliada em R$ 500 mil

Os suspeitos são o motorista e dois ajudantes, funcionários de uma transportadora que prestava serviço aos Correios. Autores confessaram o plano

Autores confessaram o plano de falso roubo do caminhão dos Correios
Autores confessaram o plano de falso roubo do caminhão dos Correios - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/04/2023, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (19), acusados de forjar o roubo de um caminhão dos Correios e da carga que estava sendo transportada, avaliada em R$ 500 mil, além de falsa comunicação de crime.

Os suspeitos são o motorista e dois ajudantes, funcionários de uma transportadora que prestava serviço aos Correios. Eles procuraram a delegacia e informaram que foram assaltados próximo ao Sambódromo, no centro da cidade.

Após desconfiar da versão apresentada pelos envolvidos, a equipe da 21ª delegacia policial de Bonsucesso fez o levantamento e foi até a região do suposto roubo. Durante a diligência, os policiais receberam a informação de que o veículo estaria no bairro de Ramos, na zona norte, e foram até o endereço.

+++ Pix é o segundo sistema de pagamentos instantâneos mais utilizado do mundo, revela Banco Central

Autores confessaram o plano e disseram que combinaram o falso roubo com mais dois homens

Os policiais encontraram o caminhão e coletaram imagens de câmeras de segurança instaladas na região, analisaram e constataram que os homens não foram roubados e que deixaram o veículo no lugar para que a mercadoria fosse levada por outro integrante da quadrilha.

Os autores confessaram o plano e disseram que combinaram o falso roubo com mais dois homens, ainda não identificados, e que todos receberiam um determinado valor. O caminhão e a carga foram recuperados e entregues ao dono.

A ação é parte da Operação Torniquete, criada pelo Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) para coibir roubos de cargas e de veículos no Rio de Janeiro e diminuir o índice dessa mobilidade de crime.

Os agentes da especializada mantém equipes principalmente na Avenida Brasil, maior via expressa da cidade, que liga a região portuária à zona oeste da cidade, com 54 km de extensão.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedade

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.