MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Poupatempo será ampliado para todas as cidades de São Paulo; saiba mais

O Poupatempo garante acesso rápido, seguro e acessível a serviços municipais e nacionais. Expansão foi confirmada nesta quinta pelo governador do estado

O Poupatempo garante acesso rápido, seguro e acessível a mais de uma centena de serviços
O Poupatempo garante acesso rápido, seguro e acessível a mais de uma centena de serviços - Divulgação

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/06/2022, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os serviços presenciais do Poupatempo serão ampliados para todas as 645 cidades do estado de São Paulo até o fim de 2022. A expansão foi confirmada nesta quinta-feira (23) pelo governador Rodrigo Garcia. O gestor também entregou mais de 240 novos totens de autoatendimento que serão distribuídos após a formalização de convênios com as prefeituras beneficiadas.

O Poupatempo garante acesso rápido, seguro e acessível a mais de uma centena de serviços municipais e nacionais. O modelo de totem lembra a tela de um tablet e conta com leitor biométrico de alta precisão para facilitar a solicitação de documentos como RG, CNH e desbloqueio de cartões Bolsa do Povo. O aparelho também possui um scanner para digitalização e envio de documentos em tempo real.

Até o início da semana, 681 máquinas estavam operando em 311 localidades no interior, litoral e regiões metropolitanas. Com a entrega desta quinta, já são mais de 900 totens do Poupatempo em pleno funcionamento.

+++Precisa renovar a CNH? Poupatempo abre vagas para mutirão neste sábado (25)

Mais de 360 mil atendimentos já foram realizados através dos serviços do Poupatempo em 2022

O governador Rodrigo Garcia apresentou ainda o novo canal de atendimento via WhatsApp do Poupatempo, o assistente virtual “P”. O chatbot totalmente reformulado fornece informações sobre serviços como Bolsa do Povo, CNH, veículos, empregos, trabalho, previdência, agendamentos, carteira digital de vacinação contra a Covid-19 e serviços eleitorais.

A ferramenta também usa linguagem de perguntas e respostas para facilitar a interação com os cidadãos. Para utilizar o menu navegável, basta selecionar o número da opção desejada e o usuário será direcionado ao serviço. O número para falar com o P é (11) 95220-2974.

Somente em 2022, cerca de 360 ​​mil atendimentos foram realizados nos totens do Poupatempo. Desde que o primeiro dispositivo foi implementado, mais de 960.000 serviços foram concluídos há quatro anos. O Totem também permite o agendamento de atendimentos presenciais em qualquer uma das unidades maiores do Poupatempo.

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.