Prefeitura SP anuncia contratação de médicos e enfermeiros para atuar com pacientes com sintomas gripais

Segundo a Prefeitura SP, apenas em dezembro, a cidade já registrou mais de 156 mil casos de sintomas gripais, sendo 73 mil casos suspeitos de covid-19

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/12/2021, às 14h15

Prefeitura SP anuncia contratação de médico e enfermeiros
Prefeitura SP anuncia contratação de médico e enfermeiros - JC Concursos

Em virtude do aumento dos casos de pessoas respiratórias, a Prefeitura SP (São Paulo) anunciou que irá contratar cerca de 280 médicos e enfermeiros para atuar emergencialmente enquanto permanecer a alta procura nas unidades de saúde da capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida foi realizada para garantir o atendimento adequado à população em meio ao aumento repentino e significativo de pacientes com sintomas respiratórios, nos últimos dias.

Os profissionais contratados vão reforçar as equipes de atendimento das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. Além disso, a Prefeitura SP destaca que os servidores temporários serão alocados, também, em tendas de atendimento para fazer a triagem dos pacientes com sintomas de gripe. 

Vale destacar que a triagem tem por objetivo identificar se há casos de Covid-19 e, dessa forma, garantir o encaminhamento apropriado dos casos gripais e evitar aglomerações nos equipamentos de saúde. Por isso, a SMS propôs a contratação de mais servidores para auxiliar neste momento. 

Segundo a Secretaria de Saúde, São Paulo registrou quase 112 mil atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo mais de 56 mil com covid-19, em novembro. Neste mês, até segunda-feira (20), a SMS teve mais de 156 mil casos de cidadãos com quadro respiratório, sendo 73,7 mil casos suspeitos de covid-19. 

“Esse trabalho de triagem, de referenciamento de um hospital e a ampliação do atendimento à população nesses dias é fundamental para que a gente consiga dar um atendimento adequado em um momento de pressão, que a cidade enfrenta”, explica o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. 

Ele reforça que as medidas foram tomadas para não comprometer consultas, exames e cirurgias eletivas que estão sendo realizadas na rede municipal de saúde. “Temos de manter a agenda de rotina de atendimento regular, não podemos suspender repentinamente. Ao mesmo tempo, nós temos hoje uma alta procura na porta das nossas unidades”, pondera o secretário.

Apesar do anúncio das contratações de médico e enfermeiros, a Prefeitura SP ainda não publicou nenhum edital de processo seletivo simplificado no Diário Oficial. Contudo, qualquer novidade, vamos atualizar aqui no JC Concursos

*com informações da Prefeitura SP

Comentários

Mais Lidas