MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Previsão de ventos intensos e ondas gigantes em São Paulo: Fique atento!

Defesa Civil emitiu um alerta nesta quarta-feira (12) para os próximos dias 13 e 14 de julho. Capital paulista deverá sentir uma significativa queda nas temperaturas. Veja detalhes

Capital paulista deverá sentir uma significativa queda nas temperaturas
Capital paulista deverá sentir uma significativa queda nas temperaturas - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/07/2023, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defesa Civil emitiu um alerta nesta quarta-feira (12) para os próximos dias 13 e 14 de ventos fortes e ondas gigantes no litoral paulista. A previsão indica que a região metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Itapeva, Baixada Santista e litoral norte serão as áreas mais afetadas pelos ventos, podendo atingir velocidades de até 90 km/h.

Já em Sorocaba, Serra da Mantiqueira, Campinas e São José dos Campos, os ventos poderão chegar a 80 km/h, e no Vale do Paraíba, 75 km/h.

Além dos ventos fortes, há também a previsão de ressaca marítima ao longo de todo o litoral paulista nos dois dias, com ondas podendo alcançar até quatro metros de altura. A Defesa Civil alerta para evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurfe e kitesurf, devido às condições adversas.

+++ O que levou o governo Lula a encerrar programa de escolas cívico-militares? Entenda

Capital paulista deverá sentir uma significativa queda nas temperaturas

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, a formação dessas rajadas de vento é resultado da atuação de um ciclone extratropical no Sul do país. Apesar da presença do ciclone extratropical trazer chuvas para o Sul, não são esperados acumulados significativos de chuva em São Paulo, informa o CGE.

Na sexta-feira, a capital paulista deverá sentir uma significativa queda nas temperaturas, devido à entrada de uma massa de ar frio no estado. A temperatura mínima poderá chegar a 9°C, proporcionando um dia mais fresco aos paulistanos.

Diante dessas condições climáticas adversas, é importante que os moradores da região estejam atentos e sigam as orientações das autoridades competentes, tomando as devidas precauções para garantir a sua segurança e bem-estar.

Caso aconteça um desastre e você esteja por perto é importante pedir ajuda, ligue para a Defesa Civil, pelo número: 199.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.