MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Produção de veículos avança mais de 11% em março, aponta Anfavea

Os dados sobre a produção de veículos revelaram um avanço em relação ao ano de 2022, mas ainda revela que o setor enfrenta dificuldades ao comparar com 2021

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/04/2022, às 13h34

None
Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Depois de um começo de ano mais fraco, a produção de veículos conseguiu se recuperar parcialmente em março. De acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o Brasil registrou um aumento de 11,4% na produção, com um número de 184,8 mil unidades. Contudo, em comparação com março do ano passado, o ritmo ainda continua mais baixo, em que houve um recuo de 7,8%.

Os dados foram publicados na manhã desta sexta-feira (08) pela própria Anfavea. 

“Além da questão dos semicondutores, tivemos impactos negativos da onda Ômicron nos primeiros dois meses do ano, por seu alto índice de contágio, e um volume de chuvas e alagamentos acima da média, afetando o deslocamento dos clientes e o funcionamento de várias concessionárias”, disse o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.

De acordo com a pesquisa da Anfavea, as 146,8 mil unidades de carros vendidos em março representaram alta de 10,9% sobre março e baixa de 22,5% sobre o mesmo mês de 2021, quando foram licenciadas 189,4 mil unidades. No acumulado do ano, as vendas apresentaram queda de 23,2% ao totalizarem 405,7 mil, enquanto no mesmo período do ano passado esse total foi de 527,9 mil.

Além disso, o relatório indica que as exportações caíram 6,2% em março ante fevereiro, com a comercialização de 38,9 mil unidades no mercado externo, ante as 41,4 mil vendidas em fevereiro. Já no acumulado do primeiro trimestre o embarque de 108,1 mil unidades representou elevação de 12,8% nas exportações. No primeiro trimestre do ano passado, foram exportados 95,8 mil veículos. Com relação a março do ano passado houve crescimento de 5,8%.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.