MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Produção industrial cai na maioria dos estados em janeiro, diz IBGE

Somente os estados de Mato Grosso, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul apresentaram avanço na produção industrial em janeiro

Produção industrial cai na maioria dos estados em janeiro, diz IBGE
Produção industrial cai na maioria dos estados em janeiro, diz IBGE - Divulgação

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/03/2022, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De acordo com a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial caiu em dez dos 15 estados pesquisados na passagem de dezembro para janeiro. 

As maiores quedas foram apresentadas no Amazonas (-13%), Minas Gerais (-10,7%) e Pará (-9,8%). Além deles, Paraná (-5,1%), Pernambuco (-5%) e Ceará (-3,8%) também registraram diminuição mais intensa do que a média nacional (-2,4%).

A lista de locais com recuo na produção ainda tem a região Nordeste (-1,6%) e os estados de Goiás (-1,7%), Rio de Janeiro (-1,4%) e São Paulo (-1%).

Em contrapartida, cinco estados registraram um aumento na produção industrial: Mato Grosso (4%), Espírito Santo (2,6%), Bahia (1,2%), Santa Catarina (0,9%) e Rio Grande do Sul (0,8%).

Na comparação com janeiro de 2021, 11 dos 15 locais pesquisados caíram, com destaque para os estados do Pará (-24,4%), Ceará (-24,3%) e Pernambuco (-12,3%).

Entre os quatro estados com crescimento, a maior alta ficou com Mato Grosso (43%).

Já no acumulado de 12 meses, dez dos 15 locais pesquisados tiveram alta na taxa. Os maiores avanços foram observados em Santa Catarina (8,5%) e Minas Gerais (8,3%). Dos quatro locais em queda, Bahia teve o principal recuo (-12,5%).

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.