Governo Federal anunciou nesta segunda-feira (26) a criação de um programa para transformar imóveis da União ociosos em moradias populares; Saiba mais
O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira (26) a criação de um programa para transformar imóveis da União ociosos em moradias populares para combater o déficit habitacional e revitalizar áreas subutilizadas. A iniciativa, que abrange todo o território nacional, já apresenta resultados concretos em estados como Bahia e Rio de Janeiro.
Na Bahia, o município de Amargosa recebeu a cessão de um imóvel para a construção de uma nova escola, impulsionando a educação local. Além disso, um acordo foi firmado para a definição de uma proposta de empreendimentos no antigo aeroporto de Vitória da Conquista, prometendo desenvolvimento urbano e geração de empregos.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
No Rio de Janeiro, a antiga Estação Leopoldina será revitalizada e abrigará um empreendimento de múltiplos usos, incluindo moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida, um centro de convenções e a Cidade do Samba 2. Essa iniciativa histórica trará benefícios sociais, culturais e econômicos para a região.
LEIA TAMBÉM
Ainda no Rio de Janeiro, a carta de anuência foi entregue para a reforma de um edifício na Rua Sara, no Bairro Santo Cristo, através do programa MCMV-Entidades. Essa iniciativa demonstra o compromisso do Governo Federal em garantir moradia digna para famílias de baixa renda.
+ Planeja se aposentar em 2024? Veja novas regras para ter direito a benefício pelo INSS
Na manhã de hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, apresentam, agora, o programa que destina imóveis da União para uso social.
A iniciativa destina prédios, terrenos e galpões, que estão abandonados ou ocupados, para moradias populares, saúde, educação, atividades esportivas e culturais. Acompanhe a coletiva de imprensa para saber mais detalhes sobre o novo programa habitacional:
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.