Com o aumento da concorrência entre as instituições financeiras, programas de pontos se tornam essenciais para fidelizar clientes
Para aumentar a fidelidade dos clientes, as instituições financeiras e as bandeiras de cartões oferecem cartões de crédito com programa de pontos. Com esses programas, os clientes conseguem acumular pontos em suas compras.
Diante disso, há uma infinidade de programas de pontuação no mercado, em que cada um tem sua própria característica, que varia de banco para banco e até mesmo entre os cartões.
Uma delas é o programa de pontos baseado em milhas, que tem parceria com programas de milhas de companhias aéreas, possibilitando a conversão de pontos em milhas.
+Bolsa Família volta a ser pago na semana que vem; confira o calendário de pagamentos
LEIA TAMBÉM
Caso você tenha um programa de milhas, fique atento às datas de validade dos pontos e milhas acumulados, pois em 2019, cerca de 43,6 bilhões de milhas aéreas acumuladas pelos brasileiros nos cartões de crédito perderam sua validade sem ter sido utilizadas.
De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Mercado de Fidelização (Abemf), somente no segundo trimestre de 2022 houve um aumento de 8,4% no número de cadastros em programas de fidelidade, totalizando 189 milhões de cadastros.
Para acumular pontos no cartão de crédito, começar a acumular pontos em programas de fidelidade pode ser mais fácil do que muita gente imagina. O primeiro passo é se cadastrar no programa de fidelidade do cartão escolhido. Geralmente, isso pode ser feito por meio do site da instituição financeira ou pelo aplicativo para celular.
Uma vez feito o cadastro, as compras realizadas no cartão de crédito passam a gerar pontos. O valor desses pontos e os benefícios que eles oferecem variam conforme a instituição financeira e o tipo de cartão de crédito.
Para acumular uma quantidade significativa de pontos, é preciso usar o cartão de crédito com frequência. É importante lembrar que apenas as compras realizadas no cartão geram pontos. Por isso, é preciso utilizar o cartão com frequência para acumular uma quantidade satisfatória de pontos.
+Lula retira ESTAS estatais do plano de privatização
É fundamental também ficar atento às informações sobre o programa de fidelidade disponíveis no site ou que podem ser enviadas por e-mail pela instituição financeira. Isso permite que o cliente fique por dentro de promoções e bônus que podem oferecer mais pontos em compras específicas.
Na Black Friday, por exemplo, é possível acumular até 100% de bônus em pontos em um único dia, o que pode dobrar a quantidade de pontos acumulados. A chave para aproveitar ao máximo os benefícios dos programas de fidelidade é estar sempre atento às promoções e utilizá-las de maneira estratégica.
O Nubank, uma das maiores fintechs do mundo, oferece diversos serviços e produtos para seus clientes. Entre eles, está o programa de pontos do banco, disponível para usuários do cartão de crédito Ultravioleta.
O cartão Ultravioleta do Nubank oferece 1% de cashback em todas as compras realizadas no crédito, que podem ser convertidos em pontos e utilizados para diversas finalidades, como investimentos, viagens, restaurantes, entre outras opções.
Além disso, o cartão Ultravioleta também oferece cashback instantâneo que não tem data de expiração.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.