MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prouni 2021: MEC divulga lista de aprovados da lista de espera

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior

Prouni 2021: MEC divulga lista de aprovados da lista de espera
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Redação
Publicado em 20/08/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na manhã desta sexta-feira (20), o MEC (Ministério da Educação) publicou os aprovados da lista de espera do Prouni 2021 (Programa Universidade para Todos), relativo ao segundo semestre de 2021. Os estudantes escolhidos podem receber bolsas de estudo, integrais ou parciais, de instituições de ensino superior da rede particular. O resultado está no site do programa na internet.

A próxima etapa para os candidatos pré-selecionados é a comprovação das informações prestadas, por meio da apresentação de documentação exigida, o que deverá ser feito a partir da próxima segunda-feira (23). Os candidatos devem ficar atentos porque esse prazo termina na sexta-feira (27).

No segundo semestre de 2021, o programa oferece 134.329 bolsas de estudo - 69.482 integrais e 64.847 parciais - em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições particulares de ensino superior.

Critérios

Para obter uma bolsa integral, o interessado precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), é preciso comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até três salários mínimos.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.