MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Quer viajar nas férias? Hong Kong oferece 500 mil passagens grátis!

Hong Kong, na China, lançou uma campanha publicitária global para atrair visitantes. Serão distribuídas 500 mil passagens grátis. Confira como participar

Avião no céu
Avião no céu - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/02/2023, às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o objetivo de recuperar a economia, bastante afetada pela pandemia da covid-19, o governo de Hong Kong, na China, lançou uma campanha publicitária global para atrair visitantes: a "Hello Hong Kong". Serão distribuídas 500 mil passagens grátis a partir de 1º de março de 2023. Já pensou em viajar nas férias para lá?

As passagens aéreas, que custaram cerca de US$ 254,8 milhões no total, serão divididas entre as três companhias aéreas da cidade: Cathay Pacific, HK Express e Hongkong Airlines. As distribuições serão feitas de diferentes maneiras, via sorteio ou no esquema compre uma e leve duas, por exemplo.

Durante o anúncio, Jhon Lee, chefe do executivo local, afirmou que a ação deve ser a maior mensagem de boas-vindas de todos os tempos. Ele ressaltou que a cidade prepara diversos eventos para os turistas, como o campeonato de rugby e uma maratona.

Quem quiser tentar a sorte deve acessar o site World of Winners a partir de 1º de março para deixar o nome na lista. Os tickets serão distribuídos por etapas, da seguinte forma:

  • Para o sudeste asiático: de 1º de março em diante
  • Para quem vive na China continental: a partir de 1º de abril
  • Para pessoas do restante do mundo: de 1º de maio em diante
  • Para a população local: a partir de 1º de julho

+Nota Fiscal Paulista sorteia R$ 6,7 milhões em breve! Saiba como concorrer

Vantagens de tirar férias e ir a Hong Kong

Hong Kong é uma das cidades mais vibrantes e fascinantes do mundo, localizada no sudeste da China. Antes da pandemia, chegou a receber quase 56 milhões de visitantes em um único ano. Porém, por conta das rígidas restrições impostas para evitar o avanço do coronavírus, esse número caiu para cerca de 100 mil em 2022.

A metrópole oferece uma mistura única de cultura chinesa antiga e modernidade ocidental, além de uma vista espetacular do mar da China Meridional e da montanha Victoria.

Entre as razões pelas quais viajar para Hong Kong é uma ótima escolha para suas férias estão:

  • Patrimônio cultural: Hong Kong tem uma riqueza de patrimônio cultural, incluindo templos antigos, praças tradicionais e jardins zen. A cidade é também conhecida por sua arquitetura única, incluindo arranha-céus (edifícios altos) de vidro e aço, além de monumentos históricos como o Monastério de Po Lin e o Templo de Tin Hau;
  • Vida noturna vibrante: a cidade é famosa por sua vida noturna vibrante, com bares, restaurantes, boates e cassinos. A cidade também oferece uma ampla variedade de entretenimento, incluindo teatros, cinema e apresentações ao vivo;
  • Compras: Hong Kong é conhecida como uma das melhores cidades do mundo para compras, com centros comerciais luxuosos, feiras de rua e lojas de artesanato. A cidade é especialmente conhecida por suas lojas de joias e relógios de alta qualidade;
  • Paisagens naturais: a cidade tem uma variedade de paisagens naturais, incluindo praias, parques naturais, trilhas para caminhadas e jardins botânicos. Destaque para as vistas espetaculares da montanha Victoria e do mar da China Meridional.

+Salário atrasado pode causar dano moral ao trabalhador; Veja decisão do TRT

Em resumo, Hong Kong é uma cidade incrivelmente diversificada, oferecendo uma mistura única de cultura, entretenimento e beleza natural. Contudo, algumas atrações conhecidas dos turistas não funcionam mais, como o restaurante flutuante Jumbo Kingdom. Ainda assim, se você está procurando uma viagem diferente, não perca a oportunidade de visitar Hong Kong sem pagar pelas passagens.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.