MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Recebe Bolsa Família? Aplicativo Caixa Tem ganha nova versão e simplifica acesso

O aplicativo Caixa Tem, que permite movimentar o benefício do Bolsa Família, ganhou nova versão após atualização. Confira as funcionalidades do app

Celulares com aplicativo Caixa Tem
Celulares com aplicativo Caixa Tem - Divulgação/CEF
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/05/2023, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O aplicativo Caixa Tem, que permite movimentar o benefício do Bolsa Família, ganhou nova versão (1.78) após atualização, que está sendo disponibilizada pela Caixa Econômica Federal de forma gradual aos usuários. Com um visual mais moderno e uma nova marca, o app facilita o acesso aos serviços.

Agora, a ferramenta traz na tela inicial os seis atalhos mais utilizados pelos clientes:  “Pix”, “Receba com Pix”, “Pague Suas Contas”, “Extrato”, “Pague na Maquininha” e “Saque Sem Cartão”. Além disso, serviços que antes só tinham atendimento na agência agora também podem ser resolvidos diretamente pelo app.

Com o Caixa Tem, qualquer cidadão pode ter uma conta digital gratuita para usar no dia a dia: a Poupança CAIXA Tem. O processo de abertura é totalmente online, sem necessidade de ir a uma agência. Para abrir a conta, é só baixar o aplicativo, disponível para smartphone com sistema iOS e Android. Após abrir, é só clicar em “Cadastre-se e abra sua conta”.

No primeiro acesso, é enviado um código por SMS para confirmar a identificação no CAIXA Tem. Primeiro, informe o número do seu telefone. Depois, digite o código recebido dentro do aplicativo CAIXA Tem. Pronto! Agora, é só clicar no serviço que você deseja acessar e aproveitar os benefícios da sua conta digital. 

+Salário mínimo de São Paulo é fixado em R$ 1.550, maior que o nacional

Funcionalidades do Caixa Tem

Por meio da conta, o cliente pode:

  • receber e enviar Pix ou transferências;
  • pagar contas;
  • fazer recarga de celular;
  • contratar seguro;
  • pagar na maquininha; e
  • fazer empréstimos.

Além disso, com o cartão de débito virtual da conta, é possível fazer compras em aplicativos de entrega e de streaming de vídeo/música, além de compras pela internet. Também é possível poupar contando com o rendimento de uma Poupança CAIXA. 

+Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família em maio; Vale Gás não será pago

Dúvidas sobre o Caixa Tem?

Confira abaixo algumas perguntas e respostas com informações disponibilizadas pela CEF, de acordo com as principais dúvidas sobre o uso do app:

Perdi o acesso ao CAIXA Tem. Como faço para recuperar?
Se você perdeu o acesso ao CAIXA Tem, você pode recuperá-lo no próprio aplicativo. Abra seu CAIXA Tem e, na tela de login, digite seu CPF e toque em "Próximo". Na próxima tela, escolha a opção “Recuperar Senha”. Na sequência, coloque novamente seu CPF e clique "Continuar". Na tela seguinte escolha "Não reconheço esses dados". Siga o passo a passo para recuperar seu acesso.

Você receberá e-mail e SMS, e também deverá enviar uma foto do seu documento (RG ou CNH) original e uma foto sua segurando o documento. Depois é só aguardar a análise dos documentos, que pode demorar até 1 dia útil. Ao final da análise, você receberá um novo e-mail com link para confirmar seu acesso e trocar sua senha. Pronto! Você poderá acessar novamente o CAIXA Tem.

O que faço se esqueci minha senha?
Se você esqueceu sua senha, vá até a tela inicial do CAIXA Tem, onde você faz o login, e toque em "Esqueci minha senha". Informe seu CPF, toque em "Não sou robô" e depois em "Continuar". Você receberá instruções no seu e-mail cadastrado. Basta clicar no link recebido no e-mail e pronto, crie sua senha de 6 números. IMPORTANTE: Caso não receba o e-mail, dê uma olhada em sua caixa de spam antes de realizar uma nova tentativa.

Quero alterar minha senha do CAIXA Tem. Como faço?

Olá! Você pode alterar sua senha no próprio aplicativo. É só digitar seu CPF na tela de login, apertar "Próximo" e depois escolher a opção "Recuperar Senha". Na sequência, coloque novamente seu CPF e clique "Continuar". Siga os passos. Você receberá um e-mail com link ou SMS com código para digitar no aplicativo e alterar a senha. Após a alteração, você deverá aguardar alguns minutos antes de acessar novamente o seu CAIXA Tem.

Troquei de número de celular ou de e-mail. Como faço para alterar meu telefone ou e-mail de acesso ao CAIXA Tem?
Para alterar o telefone ou e-mail de acesso ao CAIXA Tem, abra seu aplicativo e, na tela de login, digite seu CPF e toque em "Próximo". Na próxima tela, escolha a opção “Recuperar Senha”. Na sequência, coloque novamente seu CPF e clique "Continuar". Na tela seguinte escolha "Não reconheço esses dados". Siga o passo a passo para recuperar seu acesso. Informe seus dados, conforme solicitados.

Você receberá e-mail e SMS, e também deverá enviar uma foto do seu documento (RG ou CNH) original e uma foto sua segurando o documento. Depois é só aguardar a análise dos documentos, que pode demorar até 1 dia útil. Ao final da análise, você receberá um novo e-mail com link para confirmar seu acesso e trocar sua senha. Pronto! Você poderá acessar novamente o CAIXA Tem.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.