Dentre uma das medidas pedidas pela FenaPRF para incluir na reforma administrativa é a criação de um sistema previdenciário exclusivo para policiais
Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/09/2021, às 15h12
O relatório da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma administrativa já foi entregue pelo relator, o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), para o plenário da Câmara dos Deputados. Inclusive, o texto deve ser votado entre os dias 16 e 17 de setembro, segundo o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Porém, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) pede a inclusão do regime jurídico policial (RJP) na PEC.
O RJP já havia sido inserido anteriormente no texto, com uma emenda apresentada pelo deputado Nicoletti (PSL-RR). De acordo com a emenda, o regime estabelece um conjunto de regras específicas para as carreiras policiais não militares. Este conjunto de regras, proporcionaria uma maior segurança e tranquilidade jurídica para a categoria. Mas, apesar das negociações, Maia decidiu retirar essa parte do texto no relatório final.
O presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, argumenta que a proposta apresentada pelo deputado Nicoletti garante maior justiça para os policiais. Mesmo com o texto já enviado para o plenário, Neto acredita que pode convencer Maia a rever a sua posição e incluir a emenda em seu relatório final.
Em entrevista ao site Congresso em Foco, Neto apresentou cinco pontos da FenaPRF para incluir o regime jurídico policial na reforma administrativa:
LEIA TAMBÉM
+++ Acompanhe as principais notícias da reforma administrativa no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.