MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Revalida 2022: provas da segunda etapa aplicadas hoje e amanhã. Veja horário

As provas da segunda etapa do Revalida 2022 serão aplicadas neste sábado (25) e no domingo (26). Veja documentos necessários e saiba horário do exame

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/06/2022, às 15h01

Um médico atente um paciente no consultório
Um médico atente um paciente no consultório - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A segunda etapa do Revalida 2022 (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) tem provas aplicadas neste sábado (25) e no domingo (26). Veja mais detalhes sobre o exame. 

De acordo com informações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a prova de habilidades clínicas ocorrerá em dois períodos, o primeiro período, que teve início às 11h, e o segundo, às 15h, pelo horário de Brasília.

Por meio do sistema Revalida, os candidatos podem acessar o cartão de confirmação de inscrição. No arquivo, os participantes podem visualizar quando e onde o teste de habilidades clínicas foi solicitado, números de registro e outras informações sobre o teste. Inep recomenda que os participantes levem documentos nos dois dias após a prova.

+++ Saiba quais os 5 principais concursos abertos para se inscrever neste final de semana

Veja documentos que devem ser apresentados no local de prova do Revalida 2022

Para ter acesso ao local de prova, o participante deve apresentar uma documentação oficial com foto, válida, conforme previsto em edital, portando jaleco (preferencialmente na cor branca) e utilizando máscara de proteção, cobrindo totalmente nariz e boca. A recomendação do Inep é que seja feito uso de máscara de proteção profissional, como a N95 ou PFF2.  

Segundo o Inep, o uso de máscara é obrigatório durante a permanência do candidato no local de prova, exceto nas situações em que o participante possua  “ transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara, conforme previsto na Lei n.º 14.019 de 2 de julho de 2020”. 

É permitido levar para o local de prova, durante a aplicação do exame, máscara reserva para troca, além de alimentação pessoal e medicamentos. Somente será permitida garrafa e lanche em embalagem transparente e sem rótulo.

De acordo com as normas do edital, antes de entrar na sala de espera, o participante deve guardar, no envelope porta-objetos, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos, desligados, além de outros pertences não permitidos, listados no edital do exame. A Declaração de Comparecimento impressa, caso necessária, também deve ser guardada no envelope, que precisa ser lacrado e identificado, desde a entrada na sala de espera até a saída definitiva do local de provas.

Afinal, o que é o Revalida 2022?

O Revalida 2022 conta com duas etapas, uma teórica e outra prática, que abordam, de maneira interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). 

O exame tem por objetivo avaliar as habilidades, competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional da medicina adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

*Com informações da Agência Brasil 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.