MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Revalida 2023: governo divulga cartão de confirmação da inscrição. Veja como consultar

O cartão de confirmação do Revalida 2023 apresenta uma série de informações necessárias para os participantes. O exame é uma das formas de reconhecimento de diplomas estrangeiros

Veja como consultar o cartão de confirmação do Revalida 2023
Veja como consultar o cartão de confirmação do Revalida 2023 - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/02/2023, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Revalida 2023 é um exame realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O objetivo do exame é validar diplomas médicos emitidos por universidades estrangeiras, que permitem que médicos formados no exterior exerçam a profissão no Brasil.

O teste é muito rigoroso e tem uma alta taxa de reprovação. É uma das mais importantes formas de reconhecimento de diplomas estrangeiros no Brasil para profissionais da área de medicina. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária.

Nesse sentido, o Inep o cartão de confirmação de inscrição na primeira etapa do Exame de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida). A primeira etapa do Revalida 2023 será aplicada no dia 5 de março em oito cidades: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

+++ Governo decide excluir milhares de beneficiários do Bolsa Família. Veja motivos e como consultar

Veja como consultar o cartão de confirmação do Revalida 2023

O documento apresenta a data, hora e local de aplicação do teste, detalhes do atendimento profissional e tratamento em nome social (se solicitado e aprovado) e orientações gerais sobre a prova.

Para consultar o cartão, o participante deve acessar o sistema Revalida por meio de login e senha exclusivos do portal do Governo Federal. Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda que os participantes levem o cartão de confirmação no dia da prova.

O exame é constituído por duas fases, teórica e prática, e aborda as cinco grandes áreas da medicina interdisciplinarmente: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.