MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rodízio de veículos é suspenso em SP no feriado da Paixão de Cristo. Veja quando volta a normalidade

Por conta do feriado da Paixão de Cristo, o rodízio de veículos em SP está suspenso hoje (15); também não irá vigorar na quinta (21) e sexta (22); Veja

Rodízio de veículos é suspenso em SP no feriado da Paixão de Cristo
Rodízio de veículos é suspenso em SP no feriado da Paixão de Cristo - Divulgação

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/04/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O rodízio de veículos na capital paulista está suspenso nesta sexta-feira (15) devido ao feriado da Paixão de Cristo. Os veículos com placa final 9 e 0 podem circular normalmente pelo Centro Expandido durante todo o dia. 

Também estão suspensas outras restrições, como o rodízio de veículos  pesados, os caminhões, Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF). 

Rodízio de veículos em SP: veja quando volta a normalidade

A restrição irá retornar na próxima segunda-feira (18). No entanto, também não vigora durante o feriado prolongado de Tiradentes, na quinta-feira (21) e sexta-feira (22).

A proibição para os condutores só acontece durante a semana, de segunda a sexta, em dois períodos. Na parte da manhã, o rodízio de veículos em SP é das 7h às 10h. Já no turno da tarde, a restrição vale das 17h às 20h. Os motoristas precisam ficar atentos aos horários de deslocamentos.

Como funciona o rodízio de veículos?

O término da placa do automóvel é que determina o rodízio de veículos. Os motoristas precisam consultar o número final da placa para saber se é permitido transitar com o veículo no dia. Confira como funciona as restrições:

  • Segundas-feiras: placas finais 1 e 2;
  • Terças-feiras: placas finais 3 e 4;
  • Quartas-feiras: placas finais 5 e 6;
  • Quintas-feiras: placas finais 7 e 8; e
  • Sextas-feiras: placas finais 9 e 0.

Profissionais de saúde não fazem rodízio de veículos em SP

Os profissionais de saúde seguem liberados de rodízio de veículos em SP. É que a suspensão do rodízio na capital paulistana para esses profissionais foi estendida até 31 de dezembro, a medida tinha entrado em vigor em 19 de janeiro. Segundo informações da prefeitura de São Paulo, a prorrogação da medida ocorre após a avaliação dos impactos positivos para a assistência em saúde prestada pelas categorias.

Qual é a multa para quem descumprir o rodízio?

Aqueles que descumprirem o rodízio de veículos em São Paulo podem receber uma multa de trânsito no valor de R$ 130,16. A infração é considerada como média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o proprietário do carro pode ganhar quatro pontos da CNH. O documento de habilitação é suspenso ao atingir 20, 30 ou 40 pontos, dependendo do cometimento de infrações gravíssimas nos últimos 12 meses, a concessão para dirigir é suspensa por ao menos seis meses. 

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.