MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Saiba como a greve em Hollywood pode afetar os filmes e séries que você assiste

É a primeira greve de atores de programas de cinema e televisão desde 1980. Produções devem pausar as gravações agora que os artistas também se juntaram ao movimento

Produções devem pausar as gravações agora que os artistas também se juntaram ao movimento
Produções devem pausar as gravações agora que os artistas também se juntaram ao movimento - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/07/2023, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Líderes do sindicato de atores de Hollywood votaram nesta quinta-feira (13) para se juntar aos roteiristas na primeira greve conjunta em mais de seis décadas, encerrando a produção em toda a indústria do entretenimento depois que as negociações para um novo contrato com estúdios e serviços de streaming foram interrompidas.

Duncan Crabtree-Ireland, diretor executivo da Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists, disse em uma coletiva de imprensa que a liderança sindical votou pela paralisação do trabalho horas depois que o contrato expirou e as negociações foram interrompidas com a Alliance of Motion Picture e produtores de televisão, que representam empregadores, incluindo Disney, Netflix, Amazon e outros.

É a primeira greve de atores de programas de cinema e televisão desde 1980. E é a primeira vez que dois grandes sindicatos de Hollywood entram em greve ao mesmo tempo desde 1960, quando Ronald Reagan era presidente do sindicato dos atores.

“Os empregadores fazem de Wall Street e da ganância sua prioridade e se esquecem dos colaboradores essenciais que fazem a máquina funcionar”, disse Fran Drescher, ex-estrela de “The Nanny” e presidente da SAG-AFTRA, em um discurso que atraiu aplausos dos líderes sindicais presentes. "É nojento. Que vergonha para eles. Eles estão do lado errado da história".

+++ Escolas cívico-militares: países em ditadura como a Venezuela são os que mais aderem ao modelo

Produções devem pausar as gravações agora que os artistas também se juntaram ao movimento

Com uma paralisação se aproximando, a estreia do filme de Christopher Nolan "Oppenheimer" em Londres foi antecipada em uma hora para que o elenco pudesse andar no tapete vermelho antes do anúncio do conselho do SAG. A greve iminente também lançou uma sombra sobre o próximo 75º Emmy Awards, cujas indicações foram anunciadas um dia antes.

O chefe da Disney, Bob Iger, alertou na quinta-feira que uma greve de atores teria um "efeito muito prejudicial em toda a indústria". Essa greve trouxe o fechamento imediato de programas de entrevistas noturnos e "Saturday Night Live", e vários programas com roteiro, incluindo "Stranger Things" na Netflix, "Hacks" no Max e "Family Guy" na Fox, tiveram suas salas de roteiristas ou produção pausadas.

Muitas outras produções devem pausar as gravações agora que os artistas também se juntaram ao movimento.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.